Nevermore: considerações sobre a atual situação da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Shade Saldanha, Fonte: Tiago Shade
Enviar Correções  

Em abril deste ano foi anunciada a saída de dois membros do Nevermore, ninguém mais, ninguém menos que Van Williams e aquele que nunca imaginaríamos deixar a banda, Jeff Loomis.
Não é estranho?

O cara se tornou uma referencia de modernidade, com sonoridade única, proveniente do uso de guitarra de 7 cordas e feeling e técnica muito apurados.

A banda e Loomis ganharam esse status de referência em modernidade após lançarem no ano de 2000 o album "Dead Heart in a Dead World", que inovou completamente os conceitos de sonoridade e gravação das bandas de Heavy Metal na epoca. Podemos dizer que o boom foi equivalente a quando o Pantera lançou o Far Beyond Driven, em 1994.

Foi o primeiro trabalho do Nevermore onde Loomis utilizou guitarra de 7 cordas, posteriormente tendo influenciado milhares de guitarristas a abandonarem suas velhas guitarras de 6 cordas, e aderirem a diversidade propiciada pelas 7 cordas.

"Dead Heart in a Dead World" também consolidou como grande referencia o nome do produtor e engenheiro Andy Sneep, que posteriormente veio a se tornar um dos produtores mais requisitados no meio do Heavy Metal.

Mas nem tudo numa banda são maravilhas.

A voz de Warrel Dane sempre dividiu muito o público entre aqueles que gostam e aqueles que não gostam, sendo que geralmente os que não gostam, odeiam.

Voltando ao estranho fato de Loomis ter decidido em conjunto com Williams deixar a banda, que fim terá o Nevermore?

Os músicos vem se mantendo em silencio desde então. Em postagens no twitter Warrel tenta deixar claro que não é o fim do Nevermore, mas também se mostra bastante empolgado e ocupado com o disco de retorno do Sanctuary, banda onde iniciou a carreira.

Loomis e Williams mantêm o silêncio. Não divulgaram nada sobre novos projetos, não deram detalhes sobre a saída da banda, deixando todos na duvida sobre o que vem por aí.

Após ler estas postagens de Warrel Dane no twitter eu comecei a pensar porque ele não deixou a banda, e seguiu com o Sanctuary?

Porque Loomis e Williams não continuaram com outro vocalista, tendo em vista que deve haver um problema pessoal entre as partes?

Bom, parece bem claro e real agora o fim do Nevermore.

Mesmo Warrel tentando sustentar a hipótese de que a banda não acabou, não acredito que ele possa levar a banda a frente sem Loomis, não com a mesma sonoridade única que a banda tinha.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nevermore: vídeo collab com membros da banda de Warrel Dane e Antonio Araújo (Korzus)

Nevermore: vocalista Leandro Caçoilo grava cover de "Narcosinthesys" (vídeo)


Warrel Dane: Jeff Loomis lamenta morte e revela conversa sobre reuniãoWarrel Dane
Jeff Loomis lamenta morte e revela conversa sobre reunião

Doro Pesch: Warrel Dane era muito, muito talentoso, diz cantoraDoro Pesch
Warrel Dane era "muito, muito talentoso", diz cantora


Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revistaRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista


Sobre Tiago Shade Saldanha

Tiago "Shade" Saldanha, nascido em 25 de Julho de 1987, natural de Salvador, Bahia, atualmente mora na Alemanha. Shade é baterista profissional, iniciou na bateria aos 12 anos de idade e toca na banda alemã Riefenstahl. Ja trabalhou com bandas como Mystifier, Veuliah e Reflections Bleed. "Não vivo sem musica! Não importa o estilo, não precisa ser Metal ou Rock, so precisa me agradar. Meu Ipod é meu companheiro inseparavel e nele não pode faltar Pantera, Soilwork, Sevendust, Darkane, Death, Disturbed e outros. Minhas principais influencias na bateria são Peter Wildoer, Dirk Verbeuren, Vinnie Paul e Morgan Rose. Apesar de não saber tocar nem uma musica na guitarra, sou um grande fã de Dimebag Darrell, o maior musico de todos os tempos na minha visão e tenho uma tattoo em sua homenagem.

Mais informações sobre Tiago Shade Saldanha

Mais matérias de Tiago Shade Saldanha no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin