Twisted Sister: disco registra a fúria original da banda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 29 de agosto de 2011
O Twisted Sister incendiou o palco do lendário Marquee Club de Londres em Março de 1983 durante dois intensos shows que acimentaram o legado da banda ao vivo na Inglaterra quando aquelas performances mostraram o quinteto de Long Island em sua verve mais crua, faminta e comburente apenas alguns meses antes deles explodirem no rádio e na MTV.
No dia 20 de Setembro a «gravadora» Rhino Handmade lançará ‘Live At The Marquee Club’, um disco ao vivo que compila gravações raras e jamais antes ouvidas de ambas as noites em um só disco. A edição vem em um formato gatefold especial feito de papelão de alta espessura e cortado no molde do icônico logotipo do Twisted Sister.
Twisted Sister - Mais Novidades
Combinando faixas difíceis de achar com cinco músicas nunca antes lançadas comercialmente, incluindo a faixa título do calcinante debut da banda, ‘Under the Blade’, e covers de ‘Leader of the Pack’ do Shangri-las e da versão do Slade para o clássico ‘Let The Good Times Roll’, o disco também inclui a primeira apresentação ao vivo de ‘You Can’t Stop Rock N’ Roll’, que apareceria apenas três meses depois, no segundo disco da banda.
O guitarrista e força maior dentro do Twisted Sister, Jay Jay French falou com o site Noisecreep sobre o novo lançamento.
Aqueles shows no Marquee aconteceram num momento muito importante para a banda, certo?
"Com certeza. Nós tocamos no Marquee três vezes e cada vez foi num momento importante em nossa carreira como banda. E o Marquee é um lugar tão importante. As pessoas falam do CBGB e de outros lugares, mas a diferença é que o Marquee abrigou o The Who como banda residente, e daí você ainda tem os Stones, Hendrix, Bowie – tanta coisa aconteceu e as pichações no camarim eram autênticas. Você sabia que estava num local especial. Nós tocamos lá primeiro em 1982, enquanto gravávamos ‘Under The Blade’. Daí voltamos para gravar lá essa terceira e última vez para gravar essas faixas que seriam originalmente usadas como lados B em EPs. Historicamente, aqueles shows no Marquee foram o ápice da imprensa britânica com o Twisted Sister. Nós tínhamos acabado de gravar ‘You Can’t Stop Rock and Roll’. Estávamos prontos. Eles estavam lá. São intensas as apresentações gravadas ali".
E como a platéia britânica respondeu a vocês?
"O público inglês tinha nos adotado naquela época, então eles nos resgataram de Long Island. Nós sempre sentimos que tínhamos que nos estabelecer na Inglaterra num nível que fosse além, e então nos prepararmos para acabar com eles. E eles fizeram o mesmo conosco. A área metropolitana de Nova Iorque nos EUA entendeu isso, e a Grã-Bretanha entendeu isso. Nenhum outro lugar na época entendeu. Na Inglaterra, os fãs e a imprensa simplesmente enlouqueciam conosco. No começo eles achavam que éramos uma banda punk, mas nós nos considerávamos uma banda anti-punk porque nós sabíamos tocar nossos instrumentos pra valer. Nós tínhamos orgulho disso. Isso nos fez diferentes".
Você ficou conhecendo outras bandas lá naquela época?
"A princípio o Motörhead. Lemmy apadrinhou a banda, se não fosse pela aprovação dele, não tenho certeza que nossa carreira teria acontecido como aconteceu. O primeiro show que tocamos lá foi com o Motörhead e ele nos adotou. Ele até estava no Marquee naqueles shows. Ele foi muito importante para nós e ainda nos encontramos o tempo todo. Nós tocamos em tantos festivais com o Motörhead e sempre o convidamos para subir no palco".
E você gostou da embalagem do disco?
"A Rhino fez um trabalho lindo. Nossa antiga gravadora, a Atlantic, a meu ver, nunca respeitou o Twisted Sister. Eu acho que o que a Rhino tentou fazer dessa vez foi agir com amor. A Atlantic mostrava tanto descaso para conosco que eles, com o passar do tempo, perderam toda a arte original dos discos, assim como nossas fitas master. Se isso não é falta de respeito, eu não sei o que é. A filial inglesa da Atlantic nos adorava, e as embalagens eram sempre muito legais, sempre cheias de extras e coisas do tipo. Então eu fiquei muito feliz de saber como a Rhino Handmade bolou isso. Originalmente eles nem sabiam que eles tinham o ‘Live At The Marquee’, mas eu sabia que eles tinham (...)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
A opinião de Jay Jay French (Twisted Sister) sobre a fase atual dos Rolling Stones
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Lista: frases do rock e metal que poderiam estar em para-choques de caminhão - Parte 2



