Mötley Crüe: resenha e fotos impressionantes do SSMF 2011
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do Lokaos Rock Show
Postado em 23 de agosto de 2011
Loiras fazendo chifrinhos enquanto sentadas nos ombros de seus namorados bêbados encararam a pirotecnia e os descaradamente indulgentes solos de bateria e guitarra, e levantaram seus isqueiros durante as baladas obrigatórias. E foi assim que o show do MÖTLEY CRÜE, que encabeçava o casting do Sunset Strip Music Fest desse ano compilou todos os clichês do Metal das antigas.
Mas ao mesmo tempo em que a extravagância da banda no palco cheirava a naftalina –e eles estavam completando 30 anos juntos, o evento em si não teve nada de ‘Spinal Tap’ nem de ‘tiozinho’. A marca de hard rock do Crüe pode não ser o que está na moda no momento, mas tal como seus colegas OZZY OSBOURNE e SLASH que foram honrados pelo SSMF nos dois últimos anos, Nikki Sixx, Vince Neil, Mick Mars e Tommy Lee já se elevaram acima do nível no qual as coisas são definidas pela moda.
O Mötley Crüe foi honrado na House of Blues na quinta-feira passada, 18 de Agosto, que foi instituído como ‘Dia do Mötley Crüe’ em West Hollywood. Ray Manzarek THE DOORS, Neil Strauss autor de ‘The Dirt’, a biografia do grupo, David Johansen New York Dolls e o humorista Dane Cook disseram algumas palavras, em sua maioria sobre as proezas da banda, naturalmente. Poucas bandas na história do rock personificaram tão bem o já batido credo na trindade ‘sexo, drogas e rock n’ roll como o Crüe. Strauss forneceu a melhor definição: "Eles estavam pouco se fudendo."
Já na apresentação do Crüe, as versões de ‘Home Sweet Home’ e ‘Girls Girls Girls’ foram os pontos altos do set no sábado, em especial a primeira, na qual Lee desceu de sua bateria para tomar posse do piano, também homenageando a rua aonde ele ‘tropeçou e vomitou’ muitas vezes.
Louros sejam dados a Neil, cujo desempenho vocal foi lindo em ‘Home Sweet Home’, que alcançou as notas mais altas em outros clássicos como ‘Live Wire’ e ‘Shout At The Devil’. Neil sempre foi considerado um melhor frontman do que vocalista, mas depois de sábado, isso precisa ser revisto. Seja devido a sua sobriedade após alguns recentes problemas relacionados à bebida ou não, ninguém sabe, mas sua voz estava surpreendentemente potente e impressionou em todas as músicas.
O repertório da banda foi galgado principalmente na era pós ‘Theatre of Pain’ e faixas como Too Fast For Love tiveram sua ausência sentida. No mais, o set list foi basicamente o mesmo apresentado ao longo de todo esse ano, e 17 mil pessoas testemunharam o solo de Tommy Lee em sua bateria giratória antes de serem cobertas por dezenas de litros de sangue artificial derramados sobre elas.
Fotos cortesia de Mike Skillsky.
Essa matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/motley-crue-resenha-e-fotos-impressionantes-do-ssmf-2011/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
As bandas pesadas que o crítico Regis Tadeu acha que nunca deviam ter existido
Baron disse que Mustaine "quase saiu na porrada" após crise de ciúme por Kiko Loureiro
A banda que David Gilmour gostaria de ter feito parte; "eles eram fantásticos!"

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Motley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal



