In The Shadows: tecladista comenta arte de capa de álbum
Por Ellen Maris
Fonte: In The Shadows Press
Postado em 21 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
B. Junior, tecladista e fundador da In The Shadows faz uma analogia a respeito da arte que será a capa do mais novo trabalho da banda:
"A capa do MCD traz a arte de um artista desconhecido que mostra a pintura a óleo sobre madeira de carvalho de origem desconhecida representando o "Inferno" (1510-20) exporta no museu de arte antiga de Lisboa. A pintura é a mais antiga representação autônoma do Inferno, na pintura portuguesa.
A obra é misteriosa e inquietante. A sua iconografia incorpora, pelo menos, dois aspectos inovadores no contexto da arte portuguesa do início do século XVI. Por um lado, a evidência na representação da nudez feminina, bem exemplificada nos três corpos dependurados que devem simbolizar a Vaidade e a Soberba, ou no impositivo casal enlaçado que no primeiro plano, à direita, personifica a Luxúria. Por outro lado, o modo como se figura o entronizado regente desta infernal morada, Lúcifer.
Além de recorrer a um reportório medieval de referências teológicas cristãs, propondo uma imagem do Inferno como inventário de torturas incessantes, lugar de suplício e condenação eterna dos que incorrem nos Pecados Capitais, sem distinção do seu estado ou condição social. Neste MCD a banda apresenta também oficialmente sua nova logomarca assinada pelo renomado artista Christophe Szpajdel (Emperor, Lycantropy, Obscurii Lunae)."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps