Sebastian Bach: "eu achei meu Randy Rhoads"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 29 de setembro de 2011
Por Aaron Small, traduzido por Nacho Belgrande.
Desfrutando de uma garrafa de Luigi Bosca Malbec com SEBASTIAN BACH no Hernando's Hideaway em Toronto, o ex-vocalista do SKID ROW – que aconteceu de estar sentado diretamente em frente à exata mesa na qual ele propôs casamento a sua agora ex-esposa Maria anos atrás – não foi exatamente uma choração de pitangas. Na verdade, foi o contrário, com Baz celebrando o lançamento de seu recém-lançado disco, 'Kicking & Screaming'.
"Eu tenho muita sorte de estar com a gravadora Frontiers Records, eles tiraram todas as complicações do caminho. Eles me deram um orçamento pra valer, um produtor de verdade – Bob Marlette – que já trabalhou com o SHINEDOWN e com o BLACK SABBATH; ele fez um trabalho tão bom. Eu adoro a base desse disco, ela soa tão grossa! Quando eu estou dando meus agudos, eu realmente preciso de uma base consistente na produção para contrabalancear; Bob fez um excelente trabalho. Mas a Frontier Records… eu não poderia estar mais feliz com eles. Esse é um lançamento de alta qualidade que é do calibre do que eu lancei com o Skid Row e 'Angel Down'. Meus fãs esperam que eu tenha um lançamento de alta qualidade, mas isso custa muito dinheiro, e a Frontiers me providenciou um lançamento mundial. Eles fizeram a voz de Sebastian Bach ser ouvida em 2011. E nós não estamos fazendo apenas o CD, tem a edição de luxo que tem um DVD de uma hora de duração, filmado profissionalmente ao redor do mundo na turnê do GUNS N' ROSES, de Bogotá na Colômbia e em San Sebastian na Espanha, e Halifax, Canadá; ficou matador!"
Sebastian Bach - Mais Novidades
'Kicking & Screaming' é um título muito apropriado, já que Sebastian nunca passa despercebido. Depois que a risadaria diminuiu, Bach admite, "Eu acho que parte de ser um escritor é ser organizado. Se você vai compor música, ou escrever livros, eu acho que muito disso tem a ver com ser organizado. Você tem que ter um gravador de voz ou um aplicativo em seu celular, ou um pedaço de papel e uma caneta o tempo todo. Se você tiver uma idéia, você tem de capturá-la. 'Kicking & Screaming' era um título que eu bolei quatro anos atrás. Eu ouvi, eu gostei e achei que seria ótimo pra mim. Bob Marlette e o guitarrista Nick Sterling contribuíram com a música pra canção, e me chaparam! Eu não tinha nem letra nem melodia. Eu passei a limpo minha pilha de títulos e eu tinha escrito Kicking & Screaming. Eu disse a Bob e Nick e eles disseram, 'Fuck Yeah! ' Eu aprendi isso com ROB HALFORD. Uma música como 'Desert Plains' do disco do JUDAS PRIEST 'Point of Entry', por alguma razão, soa para mim como se ele estivesse numa planície deserta. As letras de Halford… ele tinha uma capacidade enorme de colocar letras com música que se encaixavam muito bem. 'Exciter' soa como 'Exciter', 'Painkiller' soava como a porra dum painkiller. Havia algo na maneira que ele escrevia pelo qual eu fui muito influenciado. Eu sempre tento fazer com que as palavras se adéqüem à música de algum jeito. Como é o riff? Essa canção soa como kicking & screaming 'chutando & gritando'… eu não sei o porque. A música é tão subjetiva. Tudo que você pode fazer é entrar no estúdio e fazer algo que você ame muito, muito. Você não pode tentar adivinhar o que as outras pessoas gostam; eu amo isso! Eu tenho orgulho disso! Eu sei que eu acabei de fazer o CD quando eu quero pegar você e dizer, ouve isso!"
O supracitado prodígio da guitarra Nick Sterling foi recrutado por Sebastian quando tinha apenas 19 anos de idade, ele tem 21 agora. "Daí que a gente tocou no Air Canada Centre em Toronto quando Nick tinha 20 anos, foi ótimo – e tocamos em cada arena no Canadá. Aquela foi uma excelente turnê ano passado. Eu sempre procurei, em minha vida toda, pelo meu RANDY RHOADS. Não só Nick toca incrivelmente e escreve grandes canções, mas ele meio que parece com Randy; é louco assim. É bem parecido como quando OZZY apareceu com Randy – Randy e Nick são os jovens prodígios da guitarra. Eu sou como Ozzy – o velho louco desgraçado, e vocês todos me conhecem. Vocês todos conhecem minha voz e minha história; eu sou louco." (...)
Esta matéria pode ser lida naíntegra - em português - no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/sebastian-bach-eu-achei-meu-randy-rhoads/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead
Quem é a "Bete Balanço", cantada por Cazuza no clássico do Barão Vermelho

Sebastian Bach achou os caras do Metallica muito feios, e por isso comprou disco na hora



