Sebastian Bach relembra quando teve que provar que era bom o suficiente
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de janeiro de 2023
Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, respondeu uma série de perguntas elaboradas por Jonathan Montenegro, do podcast Sobre La Dosis, onde foi questionado sobre o que sente falta da indústria da música dos anos 80.
Sebastian Bach - Mais Novidades
"Eu diria que o que sinto falta da indústria da música é a indústria da música (risos). Realmente não existe mais uma indústria, é algo mais baseado nas mídias sociais. O que sinto falta da indústria da música naquela época? Olha, naquela época costumávamos ir até uma loja de discos, passar algumas horas escolhendo que música você queria comprar. Hoje em dia você pode apenas apertar um botão e ter todas as músicas gravadas pela humanidade. Então era algo no qual as pessoas tinham maior envolvimento. Além disso, não era qualquer um que podia gravar um disco nos anos 80. Você tinha que conseguir um contrato e provar que você merecia lançar um disco. Não tinha Pro Tools para ajustar sua gravação no estúdio, era uma forma muito mais orgânica e realista de gravar naquela época, pois nós simplesmente não tínhamos a tecnologia que temos agora", relembrou o músico.
O cantor também citou que sente falta das rádios de rock da época e da MTV. "A MTV costumava ser muito legal, com a 'Dial MTV', onde todo mundo votava em seus vídeos favoritos do dia e depois víamos quem ganhava no final do dia. Era muito divertido", explicou. Segundo ele, as rádios da época tinham sua própria personalidade e DJs que tocavam o que dava na telha, ao invés de seguir uma playlist nacional.
Sebastian Bach está de gravadora nova e trabalhando em um novo disco há alguns anos, ou como o próprio músico afirmou em outra entrevista, "há dois vocalistas do Skid Row atrás". Até o momento não há uma data prevista de lançamento do seu próximo disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps