Sepultura: "Kairos", Jean, Nuclear Blast por Andreas Kisser
Por Samuel Coutinho
Fonte: metalinsider.net
Postado em 18 de setembro de 2011
A Metal Insider conduziu uma entrevista com o guitarrista do SEPULTURA Andreas Kisser. Alguns trechos da conversa seguem
abaixo.
Metal Insider: Muitos críticos estão elogiando "Kairos", como um retorno ao "velho" som do Sepultura. Que direção vocês tinham em vista?
Kisser: Este álbum é inspirado por nós mesmos. Um pouco de tudo o que já fizemos em nossa história desde o primeiro dia até hoje. Queríamos tentar reproduzir o que nós somos no palco. Nós tocamos músicas de todas as épocas do Sepultura, a fim de ter esse tipo de intensidade. Em cada álbum, tentamos alcançar o som mais vivo possível. E conseguimos mais do que nunca este tipo de vibração, em "Kairos". O álbum soa muito vivo. Nós nos divertimos muito durante as gravações, com a produção proveniente de Roy Z, foi incrível. Musicalmente, ele mostra um pouco do passado, mas nós não tentamos reproduzir um álbum que já fizemos. Temos tantos álbuns diferentes ao longo da nossa história e nós respeitamos cada um deles. Tem um pouco do Thrash que sempre ouvíamos, bandas como: HELLHAMMER, CELTIC FROST, DESTRUCTION, KREATOR, e VIO-LENCE. Voltamos com esses sentimentos de tentar relembrar como eram esse álbuns, como nós o fizemos, e por que fizemos. No vinil, os álbuns clássicos tinham limitações, eles vinham com oito ou nove músicas, no máximo. Fizemos álbuns com 16-17 canções. Então nós decidimos que precisávamos diminuir o número de músicas e realmente nos focarmos em cada uma delas, pensando na elaboração de solos e vocais, tudo isso. Nós não tentamos copiar nada do que já fizemos antes, mas tentamos fazer com que esse sentimento esteja de volta.
Metal Insider: O baterista Jean Dolabella está preenchendo bem a vaga, neste que é o seu segundo com a banda?
Kisser: Sem dúvida. Já estamos tocando com ele há cinco anos. Já fez várias excursões. E este é seu segundo álbum. Fica mais fácil defini-lo. Ele entende mais sobre as coisas antigas, e nós tocamos um monte de coisas do passado. Nós fizemos todo o "Arise" na festa de aniversário (em um clube em São Paulo) no ano passado. Ele ajudou a ter essa vibe, esse sentimento que usamos na hora de tocar, e ainda executar tocar as músicas do "Arise", ajuda muito, claro. Tocamos tantas fases diferentes, festivais com grandes bandas como METALLICA, MAIDEN, FAITH NO MORE, pra você ver. Ele ajudou, com certeza.
Metal Insider: Este é o primeiro lançamento pela Nuclear Blast. Como tem sido trabalhar com esse selo?
Kisser: É definitivamente um passo a frente. Desde o ano passado, quando assinamos, estamos trabalhando do jeito que nós planejamos. É incrível. Eles estão fazendo um ótimo trabalho. Eles ficaram animados em ter Sepultura e nós igualmente. Eu acho que a química é grande. Eles adoram este estilo de música. Eles entendem como trabalhar com isso. Espero que seja assim por muito tempo. É uma grande parceria. O álbum está recebendo ótimos reviews. A resposta tem sido muito positiva. Eu acho que é um ótimo lugar para estar agora. É perfeito.
Metal Insider: Na turnê européia "Thrashfest Classics", que acontecerá entre novembro/dezembro, com EXODUS, DESTRUCTION e HEATHEN, vocês irão tocar músicas só do "Beneath The Remains", "Arise" e "Chaos AD", certo?
Kisser: Vamos escolher músicas destes três álbuns e criar uma lista definida. Este festival tem esse tipo de idéia. É ótimo. Eu acho que o conceito é fantástico. A molecada quer ver algumas músicas que nunca tocamos ao vivo, porque não tínhamos espaço no nosso setlist. Acho que vai ser um bom desafio para nós tentarmos relembrar algumas coisas antigas que não tocamos há muito tempo. O setlist ainda está sendo trabalhado. Nós temos algumas músicas que já tocamos, mas gostaríamos de fazer algumas coisas extras que nós não fazemos há muitos anos e tentarmos fazer algo diferente para nós também.
Leia a entrevista completa (em inglês) no MetalInsider.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O megahit dos Beatles composto na Itália após ensinamento do capitão de um iate
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco
Para Gilmour, essa é a melhor canção lançada pelo Pink Floyd após a saída de Waters
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar


A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde
O que impediu o Ratos de Porão de ser tão grande quanto o Sepultura, conforme João Gordo



