Blaze Bailey: num papo de calçada com o LoKaos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 01 de setembro de 2011
Por: Stefanie Chasseraux e Carl Casagrande
No último dia 27 de agosto, Blaze Bayley fez um show elétrico no Monto Water Rats, em Londres. O LOKAOS ROCK SHOW aproveitou a passagem dele por lá e praticamente o "fisgou" na calçada para um bom papo informal.
O vocalista, que já fez parte de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, IRON MAIDEN, acaba de gravar um novo disco com sua antiga banda Wolfsbane, programado para sair no final desse ano.
Lokaos: Blaze, você como uma figura muito conhecida e um cantor de heavy metal muito experiente, o que você pensa a respeito da indústria fonográfica nos dias de hoje, de forma geral?
A indústria fonográfica esta passando por muitas mudanças, das vendagens dos CDs para outras formas sustentação. Um bom exemplo é que muitas gravadoras estão promovendo mais os artistas ao invés de se intrometerem na arte do artista. Muitos artistas teriam assinado com grandes gravadoras, mas se perderam no meio do caminho pela simples questão de "não se vestir da forma correta" ou "não ter o corte de cabelo certo para o momento". Perdemos muitos talentos no caminho, muita gente boa que deveríamos ter escutado no rock. Mas olha, se você conseguir ter um bom site, software necessário para ter uma loja virtual eficaz, faz música original e ainda tem pessoas que admiram seu trabalho, você consegue manter-se sem nunca ter assinado contrato com gravadora alguma.
Lokaos: Nós todos sabemos que dificilmente surgirão novos Ozzys, Metallica's, Iron Maiden's, artistas que carregam o slogan de lendas do rock e do metal. O que você acha que acontecerá em 15/20 anos quando todos estes grandes nomes possivelmente se aposentarem?
Eu acho que o metal ainda vai existir, pois existem muitas e muitas pessoas que amam o estilo. Não sei exatamente como vai ser. Muitas bandas cantando em estilos diferentes, com dois cantores, com vocalistas femininas, muitas diversificações. Acredito que no futuro teremos bandas com grandes guitarristas femininas. Existindo guitarras, sempre terá Rock n’ Roll. É um prazer tão grande tocar uma guitarra e tirar aquele som, que vídeo game algum no mundo irá substituir esse feeling. Cantar é uma expressão natural do espírito humano e quando você combina guitarras pesadas, grandes vocais e histórias interessantes, eu acredito que sempre existirão pessoas e público interessado em escutar.
Lokaos: Durante as suas últimas turnês, você tem feito muitos shows em sequência, o que sem dúvida acaba prejudicando a voz de qualquer cantor. Como você lida com esta questão durante os shows?
Uma coisa muito importante é não falar muito, falar é o que mais destrói a voz. Eu canto apenas 2 horas por dia. Eu também evito as passagens de som e apenas faço o show e não falo em ambientes com música alta, tudo isso me ajuda a manter a voz. Não bebo muito álcool, bebo muita água e sempre tomo vitaminas. Não é tudo rock n’ roll como as pessoas pensam, enchendo a cara todos os dias depois dos shows, dormindo cada noite com uma mulher diferente, isso não funciona. Para começo de conversa, se você passar a noite fazendo sexo, você não vai dormir e dormir é a única ferramenta que nós temos para recuperar a voz, sem falar em esteróides. O segredo é ser delicado e gentil com a sua voz. A fonte de um grande poder é ser gentil. As maiores forças, o oceano, a chuva e o vento são todos gentis. É isso que penso em relação à voz. Para criar um som agressivo com sua voz, você precisa ter um poder muito grande para poder fazer isso de forma regular. Eu não subestimo mais a minha voz como fazia quando era mais jovem, bebendo, saindo com mulheres etc. Eu realmente não dou mais atenção para estas coisas. Sou muito feliz com minha vida, tenho um relacionamento que me completa. O que mais me importa é a música, poder viajar para lugares diferentes, cantar para públicos diferentes, isso é o que mais importa para mim hoje em dia.
Lokaos: Por falar na sua vida nos dias de hoje, o que você faz nas suas folgas?
Eu faço sexo com minha esposa, ando com minha moto e levo meu cachorro para passear.
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/blaze-bayley-num-papo-de-calcada/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre os Raimundos e a cena anos 1990
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
O maior guitarrista de hard rock de todos os tempos, segundo Tom Morello

Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden



