Blaze Bailey: num papo de calçada com o LoKaos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 01 de setembro de 2011
Por: Stefanie Chasseraux e Carl Casagrande
No último dia 27 de agosto, Blaze Bayley fez um show elétrico no Monto Water Rats, em Londres. O LOKAOS ROCK SHOW aproveitou a passagem dele por lá e praticamente o "fisgou" na calçada para um bom papo informal.
O vocalista, que já fez parte de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, IRON MAIDEN, acaba de gravar um novo disco com sua antiga banda Wolfsbane, programado para sair no final desse ano.
Lokaos: Blaze, você como uma figura muito conhecida e um cantor de heavy metal muito experiente, o que você pensa a respeito da indústria fonográfica nos dias de hoje, de forma geral?
A indústria fonográfica esta passando por muitas mudanças, das vendagens dos CDs para outras formas sustentação. Um bom exemplo é que muitas gravadoras estão promovendo mais os artistas ao invés de se intrometerem na arte do artista. Muitos artistas teriam assinado com grandes gravadoras, mas se perderam no meio do caminho pela simples questão de "não se vestir da forma correta" ou "não ter o corte de cabelo certo para o momento". Perdemos muitos talentos no caminho, muita gente boa que deveríamos ter escutado no rock. Mas olha, se você conseguir ter um bom site, software necessário para ter uma loja virtual eficaz, faz música original e ainda tem pessoas que admiram seu trabalho, você consegue manter-se sem nunca ter assinado contrato com gravadora alguma.
Lokaos: Nós todos sabemos que dificilmente surgirão novos Ozzys, Metallica's, Iron Maiden's, artistas que carregam o slogan de lendas do rock e do metal. O que você acha que acontecerá em 15/20 anos quando todos estes grandes nomes possivelmente se aposentarem?
Eu acho que o metal ainda vai existir, pois existem muitas e muitas pessoas que amam o estilo. Não sei exatamente como vai ser. Muitas bandas cantando em estilos diferentes, com dois cantores, com vocalistas femininas, muitas diversificações. Acredito que no futuro teremos bandas com grandes guitarristas femininas. Existindo guitarras, sempre terá Rock n’ Roll. É um prazer tão grande tocar uma guitarra e tirar aquele som, que vídeo game algum no mundo irá substituir esse feeling. Cantar é uma expressão natural do espírito humano e quando você combina guitarras pesadas, grandes vocais e histórias interessantes, eu acredito que sempre existirão pessoas e público interessado em escutar.
Lokaos: Durante as suas últimas turnês, você tem feito muitos shows em sequência, o que sem dúvida acaba prejudicando a voz de qualquer cantor. Como você lida com esta questão durante os shows?
Uma coisa muito importante é não falar muito, falar é o que mais destrói a voz. Eu canto apenas 2 horas por dia. Eu também evito as passagens de som e apenas faço o show e não falo em ambientes com música alta, tudo isso me ajuda a manter a voz. Não bebo muito álcool, bebo muita água e sempre tomo vitaminas. Não é tudo rock n’ roll como as pessoas pensam, enchendo a cara todos os dias depois dos shows, dormindo cada noite com uma mulher diferente, isso não funciona. Para começo de conversa, se você passar a noite fazendo sexo, você não vai dormir e dormir é a única ferramenta que nós temos para recuperar a voz, sem falar em esteróides. O segredo é ser delicado e gentil com a sua voz. A fonte de um grande poder é ser gentil. As maiores forças, o oceano, a chuva e o vento são todos gentis. É isso que penso em relação à voz. Para criar um som agressivo com sua voz, você precisa ter um poder muito grande para poder fazer isso de forma regular. Eu não subestimo mais a minha voz como fazia quando era mais jovem, bebendo, saindo com mulheres etc. Eu realmente não dou mais atenção para estas coisas. Sou muito feliz com minha vida, tenho um relacionamento que me completa. O que mais me importa é a música, poder viajar para lugares diferentes, cantar para públicos diferentes, isso é o que mais importa para mim hoje em dia.
Lokaos: Por falar na sua vida nos dias de hoje, o que você faz nas suas folgas?
Eu faço sexo com minha esposa, ando com minha moto e levo meu cachorro para passear.
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/blaze-bayley-num-papo-de-calcada/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
"Ninguém do Angra precisa de uma reunião para ter dinheiro", afirma Edu Falaschi
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Além do vocalista, Twisted Sister muda baterista para shows de reunião
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
O hit de Paul McCartney com crítica a John Lennon e Yoko Ono: "Cansei de ser mandado"
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"



Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"



