Rob Halford: "o Metal veio do Electric Prog Blues Rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao NowToronto.com em novembro de 2011, Rob Halford lembrou o passado e apontou a falta de restrição de idade para curtir o Heavy Metal como um dos segredos do sucesso do Judas Priest.

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Lembro quando havia uma linha separando fãs de Metal e punks. Bandas como o Priest e o Motörhead eram as raras que era legal curtir independente do tamanho de seu cabelo. A que você atribui esse apelo?

No começo, queríamos fazer um show que os fãs lembrariam, tanto na parte visual como no som. Então, passamos a usar couro, chicotes e correntes, o que casava perfeitamente com nossa música. O tempo muda o visual de bandas. Tínhamos um no meio dos anos 1970. Mudamos com o passar do tempo, mas continuamos verdadeiros.

O Metal parece mais diversificado hoje em dia. A audiência mudou?

Envelhecemos juntos, mas cada show atual cobre todos os aspectos demográficos. Temos garotos na flor da juventude se divertindo. Não há restrições de idade, nunca terá.

Você já não vive na Inglaterra há um bom tempo, mas ter crescido em Birmingham influenciou sua música. Há algo naquela área que inspirou as bandas a tocar mais pesado, rápido e alto?

Fomos abençoados por surgir em um momento excitante, de desenvolvimento musical. Estávamos lá, no início de tudo. O Metal veio do Electric Prog Blues Rock. Redefinimos isso em nossa sonoridade. Vivíamos e respirávamos o metal das fundações e fábricas de Birmingham, acho que está em nosso sangue isso.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de novembro de 2012

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1355 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1009 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns da década de 70

Sad & UselessSad & Useless
As fotos mais constrangedoras do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosMotörhead: "sem eles não existiria Metallica ou Guns"5000 acessosLinkin Park: participante do The Voice Brasil emociona com "In The End"5000 acessosSom Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online