Várzea Paulista: concurso tem de rock entre propostas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por John Viudes, Fonte: Cidade democrática, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um concurso criado pela Prefeitura de Várzea Paulista (interior de São Paulo), em parceria com a Ong Cidade Democrática, está elegendo propostas feitas por cidadãos para melhorar a cidade e integrarem o planejamento do município a médio e longo prazo. Uma das propostas mais votadas até o momento é a criação de um festival de rock, denominado Várzea Fest Rock. Para que a ação seja uma das oito que serão eleitas e debatidas para poderem virar realidade, ela precisa receber mais apoios para continuar no páreo até o encerramento do concurso, que será no dia 20 de novembro.

5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal

Quem quiser colaborar acrescentando forças para que a proposta vire realidade e possamos ter mais um espaço para apresentações de rock n’ roll pode se cadastrar no site do concurso e apoiar a ação. O link do portal do concurso é http://www.cidadedemocratica.org.br/topico/3854-varzea-fest-rock e o cadastro pode ser feito de maneira rápida e descomplicada.

A mobilização em torno do projeto partiu de bandas, roqueiros, headbangers e produtores de eventos da região. Para John Lenon Viudes, organizador de diversos festivais de metal rock na cidade, como o Headbanger Metal Union, o Rock N’ Metal e o Cover Fest, ressalta a importância desta proposta para consolidar o rock como um expoente cultural e beneficente na cidade. “É importante nos mobilizarmos para que esta proposta seja uma das vencedoras e possamos trazer o rock como aspecto cultural e solidário para dentro do planejamento do governo”, conta.

John Lenon avalia ainda que, o cenário rock tem se desenvolvido de maneira positiva na região de Jundiaí, que inclui Várzea Paulista. “Nos últimos anos tenho percebido que o movimento rock e metal tem crescido de maneira acelerada na região de Jundiaí, sobretudo em Várzea Paulista. Estamos também conseguindo mostrar para a parcela hipócrita da sociedade que quem gosta deste tipo de música também se preocupa com causas sociais, tanto que eventos como o Rock N’ Metal, que acontece em 17 de dezembro, arrecadará mais uma vez alimentos para instituições filantrópicas”

A proposta criada pela gestora Sumara Fernanda Mesquita prevê a criação de um show anual com bandas profissionais de rock e blues da região de caráter beneficente, realizado em parceria com entidades assistenciais, ongs, conselhos, empresas e governo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosGuns N' Roses: Slash se derrete em elogios para Axl Rose5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosKiss: Produtor comenta hábitos de Gene Simmons

Sobre John Viudes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online