Arkona: "nós nunca sequer pensamos em deixar a Rússia"
Por José Antonio Alves
Fonte: Examiner.com
Postado em 27 de dezembro de 2011
O site Examiner.com conduziu recentemente uma entrevista com a vocalista da banda de pagan/folk metal ARKONA, Masha Arhipova. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Examiner.com: Antes de vocês assinarem com a Napalm Records, estavam muito isolados, na Europa Oriental. E sei que há uma cena muito forte do metal russo, ucraniano e nórdico por lá, com bandas como KALEVALA, PAGAN REIGN, ALKONOST, TENOCHTITLAN e TREMOR. Por que você acha que é tão difícil para as bandas russas entrarem na América?
Masha: Sim, há um monte de bandas, mas no nosso caso, nós nunca sequer pensamos em deixar a Rússia. E honestamente nunca nos ocorreu viajar para os Estados Unidos ou mesmo Europa. Quando criamos nossa música, sequer pensamos onde será reproduzida. Ficamos muito surpresos de encontrar um público nos Estados Unidos. Mas, quanto às outras bandas da Rússia, não tenho idéia do motivo de ser tão difícil, eu acho que não é apenas a mentalidade.
Examiner.com: O que determina a forma como o próximo álbum do Arkona vai soar? Seguindo sua carreira, você tem progredido e desenvolvido em cada lançamento.
Masha: Sim, cada álbum é diferente um do outro, e você pode ter certeza de que o próximo será diferente, mas dentro do estilo Arkona. Nós não estamos realmente pensando sobre o próximo agora, no entanto.
Examiner.com: Foi muito trabalhoso dois lançamentos em um ano?
Masha: Foi um processo bastante difícil, porque tivemos que fazer o EP (Stenka Na Stenku) e o álbum (Slovo) no mesmo espaço de tempo que demoramos para fazer o último álbum, "Goi, Rode Goi!", que tinha um monte de material. De setembro do ano passado até junho deste ano, estávamos espalhados em estúdios diferentes, com diferentes instrumentos.
O EP foi apenas de covers e canções nacionais que gravamos ao mesmo tempo que "Slovo", mas queria lançar essas músicas separadamente de modo a não quebrar a atmosfera do álbum. As músicas do EP, provavelmente, nunca estariam em qualquer álbum, então nós pensamos que era uma boa idéia gravá-las para os fãs.
Examiner.com: Então, qual é o grande feriado que os russos celebram nesta época do ano?
Masha: Ano Novo é muito grande para nós. Nós não celebramos o Natal. Ano Novo é uma grande festa para nós. Estamos ansiosos para estar em casa para isso. É realmente interessante, porque toda a nação russa celebra o Ano Novo, mas apenas pequenos grupos de "crentes" celebram o Natal.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:
http://www.examiner.com/heavy-metal-in-national/exclusive-interview-masha-arhipova-and-arkona-bring-russian-metal-to-america
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
Baixista do Slipknot revela última conversa com Brent Hinds, do Mastodon
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Vídeo inédito mostra guitarrista do Lynyrd Skynyrd tocando dias após acidente em 1977
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador


Arkona, Leaves' Eyes e Atrocity anunciam turnê com 7 shows no Brasil
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



