Arkona: "nós nunca sequer pensamos em deixar a Rússia"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Examiner.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Examiner.com conduziu recentemente uma entrevista com a vocalista da banda de pagan/folk metal ARKONA, Masha Arhipova. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

Examiner.com: Antes de vocês assinarem com a Napalm Records, estavam muito isolados, na Europa Oriental. E sei que há uma cena muito forte do metal russo, ucraniano e nórdico por lá, com bandas como KALEVALA, PAGAN REIGN, ALKONOST, TENOCHTITLAN e TREMOR. Por que você acha que é tão difícil para as bandas russas entrarem na América?

Masha: Sim, há um monte de bandas, mas no nosso caso, nós nunca sequer pensamos em deixar a Rússia. E honestamente nunca nos ocorreu viajar para os Estados Unidos ou mesmo Europa. Quando criamos nossa música, sequer pensamos onde será reproduzida. Ficamos muito surpresos de encontrar um público nos Estados Unidos. Mas, quanto às outras bandas da Rússia, não tenho idéia do motivo de ser tão difícil, eu acho que não é apenas a mentalidade.

Examiner.com: O que determina a forma como o próximo álbum do Arkona vai soar? Seguindo sua carreira, você tem progredido e desenvolvido em cada lançamento.

Masha: Sim, cada álbum é diferente um do outro, e você pode ter certeza de que o próximo será diferente, mas dentro do estilo Arkona. Nós não estamos realmente pensando sobre o próximo agora, no entanto.

Examiner.com: Foi muito trabalhoso dois lançamentos em um ano?

Masha: Foi um processo bastante difícil, porque tivemos que fazer o EP (Stenka Na Stenku) e o álbum (Slovo) no mesmo espaço de tempo que demoramos para fazer o último álbum, "Goi, Rode Goi!", que tinha um monte de material. De setembro do ano passado até junho deste ano, estávamos espalhados em estúdios diferentes, com diferentes instrumentos.

O EP foi apenas de covers e canções nacionais que gravamos ao mesmo tempo que "Slovo", mas queria lançar essas músicas separadamente de modo a não quebrar a atmosfera do álbum. As músicas do EP, provavelmente, nunca estariam em qualquer álbum, então nós pensamos que era uma boa idéia gravá-las para os fãs.

Examiner.com: Então, qual é o grande feriado que os russos celebram nesta época do ano?

Masha: Ano Novo é muito grande para nós. Nós não celebramos o Natal. Ano Novo é uma grande festa para nós. Estamos ansiosos para estar em casa para isso. É realmente interessante, porque toda a nação russa celebra o Ano Novo, mas apenas pequenos grupos de "crentes" celebram o Natal.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:
http://www.examiner.com/heavy-metal-in-national/exclusive-in...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arkona"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arkona"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosSlash: Falando sobre seus filmes preferidos5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosMetallica e Pink Floyd: entre os preferidos da bandidagem

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online