Dimmu Borgir: faremos algo muito especial na América Latina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mayara Puertas, Fonte: A Ilha do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Se falarmos de Symphonic Black Metal, sem sombra de dúvida o Dimmu Borgir é o principal nome do estilo. Formada em 1993 em Oslo, na Noruega, a banda liderada por fundadores Shagrath (vocal, teclado) e Silenoz (guitarra), fechando a formação com Galder (guitarra) e Daray (Bateria).

5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 25000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

O guitarrista Silenoz recentemente cedeu uma entrevista ao site chileno RockNvivo, falando sobre as expectativas das apresentações na America Latina e a evolução de seu som com o passar dos anos. Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

RockNvivo: A banda passou por muitas mudanças em sua lineup. Shagrath e você estão no centro das criações por trás do Dimmu Borgir. Como você se sente estando na banda por tanto tempo?

Silenoz: Eu estive com Shagrath desde o início, tivemos momentos bons e momentos difíceis, é claro. Como um grupo, estamos frustrados com as mudanças na formação, mas acho que tudo fez a banda mais forte. É claro, ficamos chateados quando as coisas dão errado, mas tudo aconteceu para melhor. Tivemos músicos muito bons na banda, cada membro tem diferentes pontos de vista. As pessoas podem pensar que trabalhar comigo e Shagrath é complicado, e realmente não sei. Muitos deles (ex-membros) mudaram seus interesses e se concentrarão em outras coisas, não mais interessados como antes no Dimmu Borgir quando eles partiram. Temos ido bem, apesar dos problemas, o que é muito válido.

RockNvivo: O Dimmu Borgir tornou-se mais progressivo e sinfônico ao longo dos anos. Foi esta uma atitude singular ou buscavam um som diferente?

Silenoz: Eu acho que foi natural que nós fizemos algo um pouco diferente, já que não se pode fugir muito de suas características originais. Nós escrevemos e tocamos o que achamos adequado com o que pensamos e gostamos. O que não é do nosso agrado, vamos descartá-lo.

RockNvivo: Ouvi de alguns fãs da banda que o Dimmu Borgir tem "amolecido" e "suavizado" ao longo dos anos. O que você diria a eles?

Silenoz: Hahaha! Bem, se você comparar o nosso último álbum com o mais antigo, claramente, você percebe que hoje nosso som é mais pesado e mais brutal do que os anteriores! Eu não sei se aqueles que dizem isso estão tendo alucinações, eu toco na banda então eu sei o que falo! (Risos).

RockNvivo: Em sua última apresentação em novembro no Reino Unido, tocaram na íntegra 'Enthrone Darkness Triumphant' (1997), no show chamado de "An Evening with Dimmu Borgir." Em suas apresentações na América Latina, há possibilidade de interpretá-lo em sua totalidade?

Silenoz: Eu não posso dizer neste momento o que nós vamos tocar, mas você pode ter certeza que vamos fazer algo muito especial na América Latina. Como eu disse, não tocamos lá há muito tempo. Nós queremos que os fãs enlouqueçam e passem por um grande momento.

Confira a entrevista completa em A ilha do Metal:
http://www.ailhadometal.com/noticias/dimmu-borgirvamos-fazer...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

852 acessosDimmu Borgir: Ainda soando atual após 16 anos649 acessosDimmu Borgir: ao vivo com orquestra e coral de vozes497 acessosEm 30/05/1997: Dimmu Borgir lança o álbum Enthrone Darkness Triumphant0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dimmu Borgir"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Acusando rapper alemão por plágio pela segunda vez

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Não sou fã do Korn, mas respeito-os como músicos!"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Não faz sentido usar jeans e camiseta no palco!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosCorey Taylor: HQs, "The Walking Dead", shows marcantes5000 acessosPantera: "fomos roubados por um diabo dum lunático"5000 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1991

Sobre Mayara Puertas

Vocalista, amante de metal extremo, editora do blog “The True Metal” e resenhista do blog “Metal Force“. Tive também participações em matérias do blog “Rafark Metal 666” e “Up Down Core”. Trabalho com arte gráfica, e utilizo Web para promover e divulgar bandas do cenário nacional, seja via twitter, Facebook ou Orkut. Twitter: @ellenaurille. Facebook: Mayara Puertas Alecrim.

Mais matérias de Mayara Puertas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online