Blaze Bayley: "Ser demitido do Iron Maiden me matou"
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 27 de janeiro de 2012
Em entrevista ao Metal Blast, Blaze Bayley falou sobre a expectativa de seu novo álbum, King Of Metal. Além disso, relembrou os tempos de Iron Maiden.
Como você acha que o novo álbum se diferencia do anterior?
Ele retoma o lado mais Classic Metal. Está mais próximo de Silicon Messiah e Tenth Dimension. Não planejei que fosse assim, aconteceu. Até agora está soando muito bem. Todas as demos que registramos e ensaios foram positivos.
Qual seu momento favorito da gravação?
Tive a ideia de fazer um tributo a Ronnie James Dio. Quando ouvi a bateria pela primeira vez foi um momento realmente especial. Ele foi minha inspiração para começar a cantar. Espero que a música fique boa e os fãs gostem.
Você claramente superou muitos obstáculos. O maior teria sido superar a imagem de "o cara que cantou no Iron Maiden"?
Só três pessoas podem se considerar ex-vocalistas do Iron Maiden, sendo que uma voltou. Tenho orgulho do que fizemos, os álbuns e as músicas. Foi uma grande parte da minha vida e aprendi muito. Mas atualmente, quando excursiono pela Europa, muitos dizem que não se importam se eu não tocar sons da banda, pois gostam de meu trabalho posterior. Então, faço mais músicas da banda quando vou a lugares que não excursionei antes. Senão, me concentro no meu material.
Desculpe por perguntar sobre Iron Maiden mais uma vez, mas nunca houve um real esclarecimento sobre o que motivou sua saída.
Todas as grandes bandas estavam se reunindo. Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purple… O Iron Maiden fez o mesmo. Me disseram que Bruce estava voltando e eu sairia. Aquilo me matou. Amava estar no grupo, cantar e viajar pelo mundo. Compor com Steve Harris era absolutamente fantástico. Já tinha músicas para trabalhar para um próximo disco, mas me chutaram e tive que seguir o meu caminho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Novo vídeo mostra como está a situação de Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Como opinião de Lobão sobre Chico Buarque mudou ao longo dos últimos anos
O motivo do término do Sepultura e por que eles precisam disso, segundo Jairo Guedz
O lendário vocalista que se formou em farmácia, mas escolheu o heavy metal
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
Para Steve Harris, chamar Blaze Bayley para o Iron Maiden foi a "escolha mais lógica"



