Blaze Bayley: "Ser demitido do Iron Maiden me matou"
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 27 de janeiro de 2012
Em entrevista ao Metal Blast, Blaze Bayley falou sobre a expectativa de seu novo álbum, King Of Metal. Além disso, relembrou os tempos de Iron Maiden.
Como você acha que o novo álbum se diferencia do anterior?
Ele retoma o lado mais Classic Metal. Está mais próximo de Silicon Messiah e Tenth Dimension. Não planejei que fosse assim, aconteceu. Até agora está soando muito bem. Todas as demos que registramos e ensaios foram positivos.
Qual seu momento favorito da gravação?
Tive a ideia de fazer um tributo a Ronnie James Dio. Quando ouvi a bateria pela primeira vez foi um momento realmente especial. Ele foi minha inspiração para começar a cantar. Espero que a música fique boa e os fãs gostem.
Você claramente superou muitos obstáculos. O maior teria sido superar a imagem de "o cara que cantou no Iron Maiden"?
Só três pessoas podem se considerar ex-vocalistas do Iron Maiden, sendo que uma voltou. Tenho orgulho do que fizemos, os álbuns e as músicas. Foi uma grande parte da minha vida e aprendi muito. Mas atualmente, quando excursiono pela Europa, muitos dizem que não se importam se eu não tocar sons da banda, pois gostam de meu trabalho posterior. Então, faço mais músicas da banda quando vou a lugares que não excursionei antes. Senão, me concentro no meu material.
Desculpe por perguntar sobre Iron Maiden mais uma vez, mas nunca houve um real esclarecimento sobre o que motivou sua saída.
Todas as grandes bandas estavam se reunindo. Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purple… O Iron Maiden fez o mesmo. Me disseram que Bruce estava voltando e eu sairia. Aquilo me matou. Amava estar no grupo, cantar e viajar pelo mundo. Compor com Steve Harris era absolutamente fantástico. Já tinha músicas para trabalhar para um próximo disco, mas me chutaram e tive que seguir o meu caminho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Eric Clapton não gostava do Britpop, mas foi "arrebatado" por esta banda dos anos 90
Discos de vinil, CDs, acessórios e celulares com até 72% de desconto na Amazon
Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock
10 rockstars que deixaram a música para seguir outras carreiras, segundo a Loudwire
A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell

Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Os fãs mais difíceis de serem conquistados como banda de abertura, segundo Marenna
Blaze Bayley: "Diziam que o Nirvana seria o novo Judas Priest ou o novo Iron Maiden"



