Blaze Bayley: "Ser demitido do Iron Maiden me matou"
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 27 de janeiro de 2012
Em entrevista ao Metal Blast, Blaze Bayley falou sobre a expectativa de seu novo álbum, King Of Metal. Além disso, relembrou os tempos de Iron Maiden.
Como você acha que o novo álbum se diferencia do anterior?
Ele retoma o lado mais Classic Metal. Está mais próximo de Silicon Messiah e Tenth Dimension. Não planejei que fosse assim, aconteceu. Até agora está soando muito bem. Todas as demos que registramos e ensaios foram positivos.
Qual seu momento favorito da gravação?
Tive a ideia de fazer um tributo a Ronnie James Dio. Quando ouvi a bateria pela primeira vez foi um momento realmente especial. Ele foi minha inspiração para começar a cantar. Espero que a música fique boa e os fãs gostem.
Você claramente superou muitos obstáculos. O maior teria sido superar a imagem de "o cara que cantou no Iron Maiden"?
Só três pessoas podem se considerar ex-vocalistas do Iron Maiden, sendo que uma voltou. Tenho orgulho do que fizemos, os álbuns e as músicas. Foi uma grande parte da minha vida e aprendi muito. Mas atualmente, quando excursiono pela Europa, muitos dizem que não se importam se eu não tocar sons da banda, pois gostam de meu trabalho posterior. Então, faço mais músicas da banda quando vou a lugares que não excursionei antes. Senão, me concentro no meu material.
Desculpe por perguntar sobre Iron Maiden mais uma vez, mas nunca houve um real esclarecimento sobre o que motivou sua saída.
Todas as grandes bandas estavam se reunindo. Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purple… O Iron Maiden fez o mesmo. Me disseram que Bruce estava voltando e eu sairia. Aquilo me matou. Amava estar no grupo, cantar e viajar pelo mundo. Compor com Steve Harris era absolutamente fantástico. Já tinha músicas para trabalhar para um próximo disco, mas me chutaram e tive que seguir o meu caminho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Ricardo Confessori anuncia "Realm Breaker", álbum conceitual com grandes vozes do metal
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A banda que deixou Joan Jett "morrendo de medo" antes de subir ao palco
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Jimmy Page revela o melhor cantor com quem já tocou — não é Robert Plant!
Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica

Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Blaze Bayley revela estar começando a coletar ideias para o próximo álbum



