Napster: serviço é relançado no Reino Unido
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 26 de janeiro de 2012
O NAPSTER, website que foi outrora considerado a maior bandeira do compartilhamento ilegal de arquivos, foi relançado no Reino Unido e na Europa como um serviço legal de streaming.
O serviço, que foi fundado em 1999 por Shawn Fanning, foi comprado pelo serviço de assinatura digital musical Rhapsody ano passado, e foi optado por retirar-se o nome e inseri-lo em suas operações nos EUA, mas agora decidiu-se por manter no nome Napster no Reino Unido e na Europa.
O Napster fechou originalmente em 2001 após uma série de processos da indústria musical e artistas.
Ele ressurgiria dois anos depois e tentaria se restabelecer como um serviço de downloads legais, passando por uma séria de donos e relançamentos. Agora ele renova sua marca e promete aos assinantes acesso a mais de 15 milhões de faixas.
O presidente do Rhapsody, John Irwin disse ao jornal Daily Telegraph: "A aquisição do Napster e sua carteira de assinantes no Reino Unido e na Alemanha nos dá uma entrada perfeita no mercado europeu. Através do benefício de escala, a força de nossa programação editorial e parcerias estratégicas, nós agora podemos trazer o serviço do Napster para ainda mais consumidores em uma gama maior de plataformas."
O Napster atualmente oferece dois serviços, um onde os usuários podem fazer o streaming ilimitado de música em seus computadores pessoais domésticos por uma taxa de 45 reais por mês, e outro, que permite aos usuários operarem o Napster em seus dispositivos móveis por 30 reais mensais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps