Lacuna Coil: música dedicada a Peter Steele
Por Mizael Camporeze
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de janeiro de 2012
O vocalista Andrea Ferro da banda italiana LACUNA COIL, revelou em uma recente entrevista na Rádio da Bulgária chamada Tangra Mega Rock Radio, que "My Spirit", a última música no novo álbum da banda, "Dark Adrenaline", é dedicada a Peter Steele do TYPE O NEGATIVE, que faleceu alguns anos atrás. Ferro disse, "H? Foi um grande amigo nosso porque nós fizemos turnê juntos e fomos amigos há muitos anos e na noite em que soube que ele tinha morrido, Marco «Coti Zelati», o «LACUNA COIL» baixista, escreveu todas as música naquela noite, então foi uma homenagem muito espontâneo ao nosso amigo."
Peter Steele faleceu no dia 14 de abril de 2010 de insuficiência cardíaca. Ele tinha 48 anos.
Em um comunicado divulgado logo após a passagem de Steele, a vocalista Cristina Scabbia (Lacuna Coil) disse: "Eu não ouvia uma notícia tão ruim a muito tempo.
"Estou horrorizada e sem palavras. O silêncio é mais respeitoso em tais circunstâncias, eu sei. Mas todo mundo que me conhece sabe que Peter Steele e sua banda Type O Negative eram (e são) uma ENORME influência no meu gosto musical, fora isso que o Peter era carismático, intenso, engraçado e uma pessoa fantástica. Tenho momentos valiosos na memoria que passamos juntos nesta estrada e eu sei que ele esta balançando o céu e o inferno agora. Minhas profundas condolências para Johnny, Kenny, Josh e da família de Peter. Eu vou sentir sua falta, irmão, minha influência e adorável gigante. Nos encontraremos novamente em algum lugar, algum dia."
Em um comunicado separado, Andrea Ferro escreveu: "Estas são algumas palavras de uma história em quadrinhos que eu gostaria de usar para lembrar do Peter Steele. Muito obrigado para a grande jornada que eu tinha (e sempre terei) com sua música. Obrigado pela inspiração e amizade, Descanse em Paz (R.I.P.) Ele viu a verdadeira face do século 20 e escolheu se tornar um reflexo, uma paródia do mesmo. Ninguém mais viu a piada, é por isso que ele estava solitário. Uma vez ouvi essa piada... O homem vai ao médico e diz que ele está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Diz que se sente sozinho em um mundo ameaçador onde o que está adiante é vago e incerto. O Doutor diz: 'o tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade esta noite. Vá vê-lo. Isso deve te trazer de volta ao normal.' O homem cai em lágrimas e diz: 'Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci'. Boa piada. Todo mundo ri."
Para ouvir a entrevista completa, acesse o Link original. No final da entrevista, segue o aplicativo para reproduzir o áudio.
Morte de Peter Steele
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps