Peter Steele: Família emite declaração em sua homenagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

A família do falecido frontman do TYPE O NEGATIVE, Peter Steele, divulgou a seguinte declaração sobre o aniversário de um ano de sua morte.

"É com muita emoção, permanente dor no coração e tristeza coletiva que a família de Peter Ratajczyk (Steele) lembra que nesse dia, apenas um ano atrás, nós perdemos nosso único irmão. Para o mundo ele era um aclamado compositor, letrista, músico, artista e cantor; para nós ele era o coração da família e o amor de nossas vidas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto lutou contra muitos demônios em sua vida, ele derramou suas emoções em criações líricas que podiam te fazer chorar, gritar ou rir. Junto com sua música consagrada, Peter tinha aquela habilidade de traduzir o amor, ódio, medo e tristeza em notas musicais capazes de por até mesmo o homem mais forte de joelhos e reconhecimento de seus sentimentos. Do seu legado musical aprendemos a sentir e expressar as emoções mais profundas com uma voz forte e uma batida inspiradora, gritando aquelas palavras que gostaríamos de proferir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas eram os fãs quem mais compreendiam o Peter. Eram os fãs que entendiam seu humor auto-degradante, seu amor por uma boa piada (mesmo que não fosse às suas custas), sua personalidade brincalhona no palco e sua maneira sarcástica, analítica de ver o mundo que só o Peter conseguia colocar em palavras.

A família agradece aos adoráveis fãs, ao amigos de longa data, aos incríveis músicos que agraciaram a presença de Peter e aos fotógrafos e artistas que capturaram sua beleza por cada palavra gentil, oração oferecia, bela carta enviada, abraço gracioso e grande quantidade de apoio durante esse momento horrível. Vocês sabem quem são e sempre os abraçaremos por isso.

Nos últimos meses alguns tentaram desonrar o legado de Peter ao se concentrar em suas falhas e erros ao invés de honrá-lo pelo peso que ele carregou por todos nós. Por favor, lembrem-se dessas coisas maravilhosas sobre o Peter: sua genialidade na composição de música e letras, seu talento para a orquestração, seu desenho artístico para capas de álbuns, suas performances e logomarcas inventivas; seus hábitos magnéticos com a platéia e fãs; seu talento com as palavras e idiomas; seu desejo insaciável de estudar ciência, engenharia e estratégia de guerra; seu amor pelas crianças e pelos animais; seu jeito de fazer todos se sentirem mais importantes do que ele; e sua generosidade e modos cavalheiros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Encorajamos a todos que foram tocados por Peter Steele a dizer ao mundo sobre seus sentimentos. Agradecemos por defenderem e reconhecerem nosso irmão com os tributos respeitosos e dignos que um homem de talentos, habilidades e conquistas como ele merece."

Steele faleceu em 14 de abril de 2010 de uma parada cardíaca. Ele estava com 48 anos.

Quando perguntado pela revista Revolver se Peter estava seriamente doente antes de morrer, o baterista do TYPE O NEGATIVE, Johnny Kelly, disse "Não. Foi uma loucura. Eu liguei para a casa dele umas três horas antes dele morrer. A namorada dele atendeu o telefone. Ela disse que ele estava de cama e que ele estava gripado há alguns dias e que ele estava vomitando. Então eu fiquei tipo, 'Ok, diga ao Peter que o Kenny e eu encontramos um estúdio. Diga a ele que estimo melhoras e para me ligar quando puder.' Nós fizemos um ensaio do SEVENTH VOID banda atual de Kelly e do guitarrista Kenny Hickey naquela noite e eu recebi uma ligação de um número que não conhecia, então deixei ir para a caixa postal. Era a irmã do Peter. Eu liguei para ela de volta e ela disse 'Perdemos o Peter.' Eu disse 'Como assim?' E ela disse 'Ele se foi'."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O nome de nascimento de Steele era Peter Thomas Ratajczyk Jr. e ele nasceu em 4 de janeiro no Brooklyn, Nova Iorque. Ele tinha 2 metros e 8 de altura e tinha uma voz grave e pesada, que era uma das características mais notáveis do TYPE O NEGATIVE.

Antes de formar o TYPE O NEGATIVE, Steele esteve no grupo de metal FALLOUT e na banda de thrash CARNIVORE.

publicidade


Morte de Peter Steele

Type O Negative: rumores sobre morte de Peter Steele

Type O Negative: confirmada morte de Peter SteeleType O Negative
Confirmada morte de Peter Steele

Type O Negative: uma das últimas apresentações está online

Peter Steele: músicos comentam morte de vocalistaPeter Steele
Músicos comentam morte de vocalista

Peter Steele: confira galeria de fotos do vocalista

Type O Negative: Mille Petrozza comenta morte de Steele

Type O Negative: companheiros comentam a morte de SteeleType O Negative
Companheiros comentam a morte de Steele

Type O Negative: vocal da Ravenland lamenta morte de Stelle

Åkerfeldt: Peter era engraçado, intimidante e boa pessoa!Åkerfeldt
"Peter era engraçado, intimidante e boa pessoa!"

Type O Negative: ex-baterista fala sobre Peter Steele

Biohazard: Evan Seinfeld comenta morte de Peter Steele

Machine Head sobre Peter Steele: "um músico incrível"

Lacuna Coil: "Peter era carismático, intenso, divertido"

Exciter: "o que mais assustou foi o carro de Peter Steele"

Type O Negative: Bill Ward fala sobre falecimento de Steele

Geezer Butler: comentários sobre Peter Steele

Dave Mustaine: o tamanho do coração de Peter Steele

Type O Negative: Homenagens a Peter SteeleType O Negative
Homenagens a Peter Steele

Lacuna Coil: música dedicada a Peter Steele

Todas as matérias sobre "Morte de Peter Steele"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliHo Cli336 Cli336 WhiFin