Duff McKagan: ninguém sabe se vamos ou não tocar no RARHOF
Por Nacho Belgrande
Fonte: site do LoKaos Rock Show
Postado em 27 de março de 2012
Por Jeff Gottlieb para o Boston Herald
Traduzido por Nacho Beltgrande
Desde que ficou sóbrio nos anos 90, o ex-baixista do GUNS N' ROSES deixou pra trás o estilo de vida do rock n' roll. Ele ainda toca – o Duff McKagan's Loaded lançou seu terceiro disco no ano passado – ele simplesmente não enfia mais o pé na jaca. Ao invés disso, ele se concentra em coisas de adulto: ser pai, treinar para escalar o monte Rainier e tocar sua empresa de administração de finanças de músicos.
"Nos anos 90, eu comecei a praticar mountain biking para ajudar na minha sobriedade, e alguns profissionais com os quais pedalei disseram que mandavam ver como astros do rock na noite anterior", ele disse de sua casa em Seattle. "Eu perguntei a eles o que queriam dizer, e ele me diziam que tinham bebido algo como seis cervejas. Eu disse a eles, 'Não, vocês mandaram como ciclistas. '"
Guns N' Roses - Mais Novidades
Durante o auge do GN'R, McKagan estava bebendo 3 litros de vodka por dia. Entre um gole e outro, ele cheirava um pouco de cocaína. Isso durou uma década. Para saber de todos os detalhes sórdidos, leia a autobiografia dele, 'Its So Easy And Other Lies'.
Mas esse não é mais McKagan. Hoje em dia, ele tem os olhos e a mente limpos. Ele nem se estressa com o fuzuê da indução do Guns N' Roses no Rock N' Roll Hall Of Fame no dia 14 de Abril.
"O Hall of Fame é realmente meio ridículo, mas eu vou me divertir," ele disse. "eu não sei o que você ouviu ou leu, mas NINGUÉM sabe se vamos tocar juntos nessa noite ou não."
Muitos fãs rezam pra que Duff, Axl, Slash, Izzy e Steven Adler se reúnam para umas duas músicas. Talvez uma turnê. Talvez um novo disco. É um sonho que McKagan não vislumbra.
"Eu vou fazer um sarau do livro na House of Blues [em Cleveland] na noite anterior", ele disse. "Depois disso, eu não tenho idéia do que vai acontecer no resto do fim de semana."
McKagan parou de tentar prever pra onde sua carreira está indo.
Em dezembro, ele tocou algumas músicas com Axl e a mais recente encarnação do que vendem hoje em dia como sendo o Guns N' Roses em Seattle e em Vancouver. Um mês depois, o Velvet Revolver –seu finado super-grupo com Slash, Scott Weiland e Matt Sorum – tocou um show beneficente.
"Eu nunca pensei que escreveria um livro ou que tocaria em todas essas bandas ou que faria faculdade [falta apenas uma cadeira para ele se formar pela Albers School of Business da Universidade de Seattle]," ele disse. "Eu tenho quase 50 anos de idade e ainda não sei onde vai dar isso."
Ele timidamente admite que uma reunião do Guns N' Roses e uma reencarnação do Velvet Revolver são ambas possibilidades muito distantes.
Ele só tem certeza que não é um astro do rock.
"Nada", ele disse. "Uma vez que eu troquei beber por trocar fraldas, eu soube que aquele termo tinha morrido."
Guns N' Roses: Rock & Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
A banda que Mustaine queria levar aos EUA para abrir shows do Megadeth (e nunca conseguiu)
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana
James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo

"Axl me odeia demais", diz Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses
Steven Adler: "eu não sei porque Axl odeia tanto Slash"
Confira a carta em que Axl, vocal do Guns N' Roses, rejeita nomeação ao Rock Hall
Matt Sorum: "um telefonema para Axl teria feito diferença"
Ex-Guns N' Roses tocam clássicos da banda sem Axl na cerimônia do Rock Hall
Van Halen sinalizou "o fim do rock como o conhecíamos", segundo Slash
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Steve Lukather relança álbum que contou com Eddie Van Halen, Steve Vai e Slash
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses



