Duff McKagan: ninguém sabe se vamos ou não tocar no RARHOF
Por Nacho Belgrande
Fonte: site do LoKaos Rock Show
Postado em 27 de março de 2012
Por Jeff Gottlieb para o Boston Herald
Traduzido por Nacho Beltgrande
Desde que ficou sóbrio nos anos 90, o ex-baixista do GUNS N' ROSES deixou pra trás o estilo de vida do rock n' roll. Ele ainda toca – o Duff McKagan's Loaded lançou seu terceiro disco no ano passado – ele simplesmente não enfia mais o pé na jaca. Ao invés disso, ele se concentra em coisas de adulto: ser pai, treinar para escalar o monte Rainier e tocar sua empresa de administração de finanças de músicos.
"Nos anos 90, eu comecei a praticar mountain biking para ajudar na minha sobriedade, e alguns profissionais com os quais pedalei disseram que mandavam ver como astros do rock na noite anterior", ele disse de sua casa em Seattle. "Eu perguntei a eles o que queriam dizer, e ele me diziam que tinham bebido algo como seis cervejas. Eu disse a eles, 'Não, vocês mandaram como ciclistas. '"
Guns N' Roses - Mais Novidades
Durante o auge do GN'R, McKagan estava bebendo 3 litros de vodka por dia. Entre um gole e outro, ele cheirava um pouco de cocaína. Isso durou uma década. Para saber de todos os detalhes sórdidos, leia a autobiografia dele, 'Its So Easy And Other Lies'.
Mas esse não é mais McKagan. Hoje em dia, ele tem os olhos e a mente limpos. Ele nem se estressa com o fuzuê da indução do Guns N' Roses no Rock N' Roll Hall Of Fame no dia 14 de Abril.
"O Hall of Fame é realmente meio ridículo, mas eu vou me divertir," ele disse. "eu não sei o que você ouviu ou leu, mas NINGUÉM sabe se vamos tocar juntos nessa noite ou não."
Muitos fãs rezam pra que Duff, Axl, Slash, Izzy e Steven Adler se reúnam para umas duas músicas. Talvez uma turnê. Talvez um novo disco. É um sonho que McKagan não vislumbra.
"Eu vou fazer um sarau do livro na House of Blues [em Cleveland] na noite anterior", ele disse. "Depois disso, eu não tenho idéia do que vai acontecer no resto do fim de semana."
McKagan parou de tentar prever pra onde sua carreira está indo.
Em dezembro, ele tocou algumas músicas com Axl e a mais recente encarnação do que vendem hoje em dia como sendo o Guns N' Roses em Seattle e em Vancouver. Um mês depois, o Velvet Revolver –seu finado super-grupo com Slash, Scott Weiland e Matt Sorum – tocou um show beneficente.
"Eu nunca pensei que escreveria um livro ou que tocaria em todas essas bandas ou que faria faculdade [falta apenas uma cadeira para ele se formar pela Albers School of Business da Universidade de Seattle]," ele disse. "Eu tenho quase 50 anos de idade e ainda não sei onde vai dar isso."
Ele timidamente admite que uma reunião do Guns N' Roses e uma reencarnação do Velvet Revolver são ambas possibilidades muito distantes.
Ele só tem certeza que não é um astro do rock.
"Nada", ele disse. "Uma vez que eu troquei beber por trocar fraldas, eu soube que aquele termo tinha morrido."
Guns N' Roses: Rock & Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
A incrível performance ao vivo de "Knockin'on Heaven's Door" que deixou Bob Dylan embasbacado
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
Ringo Starr recorda assédio a Yoko Ono após assassinato de John Lennon
"Axl me odeia demais", diz Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses
Steven Adler: "eu não sei porque Axl odeia tanto Slash"
Confira a carta em que Axl, vocal do Guns N' Roses, rejeita nomeação ao Rock Hall
Matt Sorum: "um telefonema para Axl teria feito diferença"
Ex-Guns N' Roses tocam clássicos da banda sem Axl na cerimônia do Rock Hall
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O que Quiet Riot precisaria ter feito para ser do tamanho do Guns N' Roses?
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?



