Kyuss Lives!: baixista Nick Oliveri abandona a banda
Por Samuel Coutinho
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 22 de março de 2012
O baixista Nick Oliveri deixou o KYUSS LIVES!, projeto com membros do KYUSS - a influente banda americana de stoner rock/metal, originária de Palm Desert, Califórnia.
Oliveri e outros ex-membros do Kyuss John Garcia (vocal) e Brant Bjork (bateria) se reuniram para shows no ano passado sob o nome de Kyuss Lives!, onde o guitarrista Bruno Fevery se juntou ao grupo. A banda já excursionou em ambos os lados do Atlântico e diz estar trabalhando em um álbum ao vivo para ser lançado no final de 2012.
Falando ao Antiquiet em uma entrevista exclusiva, Oliveri falou sobre sua decisão de deixar o Kyuss Lives!, "A idéia de John, antes de me pedir para fazer parte do Kyuss Lives!, era de fazermos uma turnê para promover nossas bandas individuais. Vendo John com o GARCIA PLAYS KYUSS em um nível tão grande, poderíamos realmente chegar a algumas pessoas com o nosso material solo de uma forma muito honesta e tocar nossas melodias. Mas eu vou cair fora e me dedicar ao MONDO GENERATOR, porque isso é o que devia estar fazendo originalmente".
Ele acrescentou: "Para mim, você pode ganhar dinheiro fazendo o que você quer fazer, mas não é bem assim no final. Estando no Kyuss, eu não estava em um bom momento, é como... quando eu era criança, eu tinha tempo para fazer qualquer coisa. Agora essa droga acabou. Eu não quero ser demitido de outra banda... de novo. Quero andar de cabeça erguida e fazer minhas próprias coisas, algo respeitável, e eu quero fazer isso".
Comentando sobre a decisão do ex-guitarrista do Kyuss, Josh Homme, que está processando Garcia e Bjork alegando "violação de marca e fraude contra o consumidor" sobre o uso do nome do Kyuss, Oliveri disse: "Quando as pessoas processam umas às outras, isso é uma garantia de que uma banda nunca irá se reunir novamente. Isso garante que essas pessoas nunca vão tocar no mesmo lugar juntas de novo". Ele acrescentou: "Eu sou amigo deles, e eu também concordo com ambos os lados ao mesmo tempo, por isso é bem estranha a posição em que estou".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"


Cinco bandas essenciais para conhecer e começar a curtir o Stoner Metal



