Kyuss Lives!: baixista Nick Oliveri abandona a banda
Por Samuel Coutinho
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 22 de março de 2012
O baixista Nick Oliveri deixou o KYUSS LIVES!, projeto com membros do KYUSS - a influente banda americana de stoner rock/metal, originária de Palm Desert, Califórnia.
Oliveri e outros ex-membros do Kyuss John Garcia (vocal) e Brant Bjork (bateria) se reuniram para shows no ano passado sob o nome de Kyuss Lives!, onde o guitarrista Bruno Fevery se juntou ao grupo. A banda já excursionou em ambos os lados do Atlântico e diz estar trabalhando em um álbum ao vivo para ser lançado no final de 2012.
Falando ao Antiquiet em uma entrevista exclusiva, Oliveri falou sobre sua decisão de deixar o Kyuss Lives!, "A idéia de John, antes de me pedir para fazer parte do Kyuss Lives!, era de fazermos uma turnê para promover nossas bandas individuais. Vendo John com o GARCIA PLAYS KYUSS em um nível tão grande, poderíamos realmente chegar a algumas pessoas com o nosso material solo de uma forma muito honesta e tocar nossas melodias. Mas eu vou cair fora e me dedicar ao MONDO GENERATOR, porque isso é o que devia estar fazendo originalmente".
Ele acrescentou: "Para mim, você pode ganhar dinheiro fazendo o que você quer fazer, mas não é bem assim no final. Estando no Kyuss, eu não estava em um bom momento, é como... quando eu era criança, eu tinha tempo para fazer qualquer coisa. Agora essa droga acabou. Eu não quero ser demitido de outra banda... de novo. Quero andar de cabeça erguida e fazer minhas próprias coisas, algo respeitável, e eu quero fazer isso".
Comentando sobre a decisão do ex-guitarrista do Kyuss, Josh Homme, que está processando Garcia e Bjork alegando "violação de marca e fraude contra o consumidor" sobre o uso do nome do Kyuss, Oliveri disse: "Quando as pessoas processam umas às outras, isso é uma garantia de que uma banda nunca irá se reunir novamente. Isso garante que essas pessoas nunca vão tocar no mesmo lugar juntas de novo". Ele acrescentou: "Eu sou amigo deles, e eu também concordo com ambos os lados ao mesmo tempo, por isso é bem estranha a posição em que estou".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps