Vida de Gado: mendigos usados como ponto de WiFi nos EUA
Por Nacho Belgrande
Fonte: site do LoKaos Rock Show
Postado em 14 de março de 2012
‘Politicamente correto’ não é bem o primeiro termo que vem à cabeça no caso, mas os organizadores dizem que isso está de fato ajudando os sem-teto. E lá estão eles, flutuando entre as multidões na SXSW.
Pessoas sem-teto que estão servindo de hotspots de WiFi, uma solução estranha para um engarrafamento anual de banda larga em Austin (Texas).
Trata-se de um programa chamado ‘HotSpots Sem-Teto’, um polêmico ‘experimento de caridade’ conduzido pela empresa de marketing Bartle Bogle Hegarty. Os HotSpots Sem-Teto trabalham do seguinte modo: uma pessoa indigente é equipada com um aparelho WiFi 4G, que se torna um hub ‘pay-per-use’ para participantes da SXSW desesperados por banda larga. Um indigente chamado ‘Dusty’ usava uma camiseta com os seguintes dizeres:
EU SOU DUSTY
UM HOTSPOT 4G
MANDE SMS HH DUSTY
PARA 25827 PARA ACESSO
http://www.homelesshotspots.org
E de fato, há mesmo um cara chamado Dusty no programa, e você pode trombar com ele na rua. E parece que ele precisa muito, muito do dinheiro. Então se você quiser se conectar ao WiFi dele, o grupo pede que você faça uma doação através do PayPal dele (eles recomendam US$2 por 15 minutos). A página é assim:
Na verdade, parece que todo mundo está ganhando com isso. A BBH fez uma parceria com o albergue Front Steps Shelter para criar algo vagamente inspirado em jornais vendidos na rua, que tenta dar uma força para os sem-teto fazendo-os criar e vender jornais nas ruas. "Nós estamos fazendo isso porque nós acreditamos no modelo dos jornais", o grupo declarou.
Eis outros participantes do programa:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire

CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu


