Heavy Metal: livro com fotografias de fãs é publicado
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 02 de março de 2012
O livro "Metalheads – The Global Brotherhood", do fotógrafo alemão Jörg Brüggemann, acaba de ser publicado.
"Metalheads - The Global Brotherhood" se trata das histórias e a paixão dos fãs de Heavy Metal ao redor do mundo, fotografados em imagens, e será lançado em Março pela editora alemã Gestalten.
"O Heavy Metal é um fenômeno. Apesar desse estilo de música ser ridicularizado por muitos, atualmente é mais popular ao redor do mundo do que no seu suposto ápice na década de 80. Atualmente, os fãs de Metal são encontrados no mundo inteiro. Não importa quem eles são ou de onde vêm, eles são unidos pelo Heavy Metal que ultrapassa fronteiras, gerações, gêneros, religiões e classes sociais. O fotógrafo Jörg Brüggeman viajou por Argentina, Áustria, Brasil, Alemanha, Indonésia, Malásia, Suíça e Estados Unidos para fotografar fãs de Heavy Metal."
"'Metalheads' é uma coleção das imagens que resultaram disso, mostrando de forma incrível os fãs e sua paixão. A atmosfera de shows e clubes é capturada de forma tão autêntica que quem estiver olhando o livro pode praticamente sentir o cheiro de suor e cerveja e ouvir um zumbido em suas orelhas. As fotos ainda vêm com textos informativos que colocam a cena global do Heavy Metal em contexto, partilham experiências pessoais e descreve a evolução desse gênero musical de seu começo humilde até os dias de hoje.
'Metalheads' vem ainda com um CD de samples da gravadora Nuclear Blast.", diz a descrição do livro, que possui o formato de 28 x 22,5 cm, 160 páginas, colorido e capa dura. Os textos são em inglês e o preço é de aproximadamente 40 Euros.
O lançamento do livro ainda será acompanhado de uma exposição na sede da editora Gestalten em Berlim, na Alemanha, do dia 16 de Março a 21 de Abril.
Para mais informações, acesse o site oficial:
http://shop.gestalten.com/metalheads.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Mike Portnoy não é muito fã da música que rendeu o Grammy ao Dream Theater
A característica rara de Kiko Loureiro que poucos guitarristas possuem, segundo Bittencourt
Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão


Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados



