Stress: André Chamon defende o Metal Nacional e o público

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Chamon, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Depois do fracasso do que seria o maior festival de heavy metal da América do Sul e das declarações bem intencionadas, porém, polêmicas de artistas do nosso meio, não vou lamentar o ocorrido nem criticar os envolvidos na cena metálica do nosso Brasil. Vou apenas manifestar o meu apoio ao Metal Nacional e ao público heavy brasileiro.
879 acessosMOA: para produtor, mídia foi "tendenciosa" ao cobrir fiasco5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno

Não concordo com a opinião de que o público heavy brasileiro não dá importância às bandas de Metal Nacional. Mesmo com a minimização da participação das nossas bandas na divulgação do MOA, o que vi foi um estrondoso número de postagens na internet de fãs das bandas nacionais declarando sua satisfação em vê-las incluídas no festival.

É lógico que as atrações internacionais despertam muito interesse no público, mas, tenho certeza de que há espaço para todos, de todas as vertentes do Metal, inclusive das bandas 100% nacionais, com letras em português.

Concordo que devemos nos unir e é isso que estamos fazendo. Apesar do pessimismo de alguns, acredito que o movimento tem se fortalecido.

Quem acha a situação de hoje difícil, não pode sequer imaginar o que eu e meus amigos do STRESS passamos há mais de trinta anos atrás.

A reação do público frente aos últimos acontecimentos foi louvável. Mostramos ser uma verdadeira Nação Metálica, cujo povo headbanger enfrentou a situação de forma civilizada, pacífica, tolerante, justa e solidária.

Não tenho dúvida de que, se fosse um festival de qualquer outro estilo, o seu cancelamento com toda a platéia já no local teria se transformado em uma grande tragédia, com quebra-quebra, mortos e feridos. Mas, mesmo em meio a toda essa adversidade, sobrou espaço para o patriotismo e até entoaram o hino nacional.

Apesar de revoltado e indignado, o público sabiamente soube julgar e separar o joio do trigo, atribuindo a responsabilidade a quem devia, e certamente exigirá os seus direitos judicialmente.

Sinceramente, não acho que o Metal Nacional esteja passando por uma crise. Muito pelo contrário, acho que o momento atual indica um fortalecimento do movimento.

Quanto ao público, não tenho o que reclamar. Somente declarar que dele tenho o maior orgulho.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

879 acessosMOA: para produtor, mídia foi "tendenciosa" ao cobrir fiasco2580 acessosMOA: Cinco anos depois, produtor na organização de novo festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metal Open Air"

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metal Open Air"0 acessosTodas as matérias sobre "Stress"

Ave, Satan!Ave, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta5000 acessosMetallica: como soaria "Hardwired" se tivesse sido gravada nos 80's?5000 acessosDire Straits: a história por trás da música "Money For Nothing"2997 acessosSteve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

Sobre André Chamon

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online