Apocalyptica: "não existiriamos sem o Metallica"
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - Press
Postado em 24 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A orquestra rock Apocalyptica, um dos grupos mais famosos e respeitados no atual cenário da música mundial, faz, até o momento, única apresentação no Brasil, no próximo dia 2 de junho, Carioca Club, em São Paulo. Recentemente, o baterista Mikko Sirén concedeu entrevista à repórter Adriana Camargo, do portal Universo do Rock/Virgula, justamente divulgar o retorno da banda ao país.
Durante a conversa, o músico disse que está ansioso para reencontrar os fãs brasileiros e comentou sobre a participação na festa de 30 anos de carreira do Metallica. "Foi uma grande honra fazer parte dessa festa! Não é um segredo que o Apocalyptica não existiria sem o Metallica, de modo a ser uma das bandas que eles queriam convidar para celebrar o seu 30 º aniversário, foi simplesmente fantástico. A noite foi um evento inesquecível com a mais amigável atmosfera das festas, com grandes músicos e fantásticos seres humanos".
Neste momento, Eicca Toppinen (violoncelo), Paavo Lötjönen (violoncelo), Perttu Kivilaakso (violoncelo), Mikko Sirén (bateria) e Tipe Johnson (vocalista) estão em plena turnê de promoção do aclamado álbum "7th Symphony" (2010).
Os ingressos para esta noite histórica continuam à venda em http://darkdimensions.webstorelw.com.br ou nas lojas Profecias, Lady Snake e Rockland, na Galeria do Rock. O ingresso que dá acesso custam a partir de R$ 90,00. A procura é grande. Camarote já está esgotado.
A turnê dos finlandeses pela América do Sul é a seguinte:
May 29 - Teatro Municipal - Cali, Colombia
May 31 - Teatro Caupolican - Santiago, Chile
June 01 - Todo Musica - Montevideo, Uruguai
June 02 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
June 03 - TBA - Brasil
O Apocalyptica ficou mundialmente famoso quando lançou "Plays Metallica by Four Cellos", álbum que traz versões das clássicas músicas do Metallica tocadas por violoncelos. O disco foi certificado com ouro na Polônia e platina na Finlândia, vendendo aproximadamente 800.000 exemplares. Todos os integrantes da banda frequentaram a Academia Sibelius em Helsinque, única universidade de música na Finlândia e considerado um dos maiores conservatórios europeus.
Além de suas músicas próprias, eles já regravaram composições de Edvard Grieg (compositor norueguês), Pantera, Rammstein, Sepultura, Slayer, Faith No More, David Bowie (Música Heroes, gravada em alemão com o nome Helden), Iron Maiden (Aces High, The Trooper), Led Zeppelin (Stairway to Heaven), Black Sabbath (Spiral Architect).
Esta será a segunda passagem do Apocalyptica pelo Brasil. Os músicos se apresentaram, em 2005, no Credicard Hall, como abertura para o Megadeth. Naquela ocasião, o público ficou extremamente impressionado com tamanha qualidade musical e foi considerado uma das melhores apresentações daquele ano.
Confira a entrevista na integra em http://universodorock.virgula.uol.com.br/entrevista.asp?cod=341
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos
A curiosa história de "Shiny Happy People", música "feliz" do R.E.M.
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais


A banda de metal sinfônico que trabalhou diretamente em "Wandinha" e "Metal Lords"



