A banda de metal sinfônico que trabalhou diretamente em "Wandinha" e "Metal Lords"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de março de 2023
Quem já assistiu a série "Wandinha" e o filme "Metal Lords", da Netflix, sabe que em ambas as produções existem personagens que tocam violoncelo. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Eicca Toppinen, do Apocalyptica, revelou que trabalhou nessas empreitadas tanto na trilha sonora quanto dando aula sobre como se portar com o instrumento.
Apocalyptica - Mais Novidades
"Eu gostei muito da série da ‘Wandinha’. Foi ótimo que nossa versão de ‘Nothing Else Matters’ tenha aparecido lá no terceiro episódio. Eu também toquei a versão da ‘Paint in Black do Rolling Stones, que a Wandinha toca na série. Coloquei no meu reels do Instagram e atingiu 1,5 milhão de visualizações! Nunca tive esses números! Foi um fenômeno. É legal ver o violoncelo nesse patamar. Quando começamos, o instrumento não era esse instrumento cool de agora. Era para nerds e pessoas assim. Nós fomos os primeiros a tornar o violoncelo algo legal! Tocamos Metallica e todos gostaram. Hoje em dia, muitas coisas surgiram e o celo está sendo tratado como nós fizemos no passado. Tem também aquele filme da Netflix chamado ‘Metal Lords’, que tem um personagem que toca violoncelo. Eu dei uma aula para ela sobre como atuar tocando metal no celo!", disse.
Em outro trecho, Eicca comentou sobre as expectativas para o show do Apocalyptica no Summer Breeze Brasil.
"Os fãs vão ter um show excelente! Podem acreditar! Estamos na turnê do nosso último álbum ‘Cell-O’. O setlist será uma combinação de todas as fases da banda. Algumas coisas novas, músicas do Metallica e hits com vocal. Será uma energia grande. O que acontece no show é: roubamos a energia do público e devolvemos. Pelo que sei do Brasil, será algo maravilhoso", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A música do Nirvana que surpreendeu Dave Grohl e poderia estar num disco dos Beatles
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Jorn Lande revela que não cantaria em todo o álbum de Tony Iommi inicialmente
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter


Tarja Turunen e Apocalyptica lançam videoclipe para o single "Tango"
A banda de metal sinfônico que trabalhou diretamente em "Wandinha" e "Metal Lords"


