Singles: como o formato matou a indústria fonográfica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Um disco carrega 10 ou mais faixas; o single apenas uma. O que significa menos aquisições por parte dos consumidores. E uma razão bem básica pela qual a indústria fonográfica [e a indústria do entretenimento em geral] está em tamanho apuro.

Culpe o Napster, culpe o MP3, culpe a internet, culpe a quem quiser, mas eis um resumo de 2001 a 2011. A comparação está entre singles comprados ‘à la carte’ – adquiridos em lugares como a iTunes Store, e todos os outros formatos de álbum juntos [CD, LP e download de álbuns digitais]. Os dados são da RIAA – primeiro sobre as unidades, e depois sobre a receita de tais unidades.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336