Remove Silence: integrantes falam sobre o novo single
Por Charley Gima
Fonte: MiG 18 Comunicação
Postado em 19 de maio de 2012
A banda Remove Silence, formado em 2007, por Hugo Mariutti (guitarras/vocais – Ex Shaman, André Matos), Fábio Ribeiro (teclados – Ex Angra, Shaman, André Matos), Alê Souza (baixo/vocais), e Edu Cominato (bateria/vocais – Jeff Scott Soto) está lançando nesta sexta-feira, 16/05, o novo single "Admirable", como prévia do que poderemos ouvir no novo trabalho que está para sair, "Stupid Human Atrocity".
Charley Gima, da MiG 18, falou com exclusividade com os músicos da banda a respeito deste novo lançamento e outros assuntos. A entrevista na íntegra pode ser conferida no Blog MiG18.
MiG 18 - O primeiro álbum do Remove Silence, "Fade" foi muito bem aceito por mídia e fãs, chegando inclusive a ser indicado ao Grammy USA, vocês sentiram alguma pressão extra neste segundo disco?
Alê Souza - Não houve pressão pois desde o início tivemos em mente que deveríamos compor músicas sem ter que respeitar ou seguir fórmulas. Como no "Fade", todo processo foi bem espontâneo e divertido. Fizemos jams, trouxemos músicas ou ideias e tudo foi muito bem aceito por todos. Acho que de certa forma nosso primeiro álbum abriu portas para podermos transitar por diversas praias diferentes com um certo conforto.
Hugo Mariutti - A nossa maior pressão é para não ter pressão, pois queremos soar com a maior espontaneidade possível. Desta maneira, acredito que podemos inserir de tudo no trabalho sem pensar se vai agradar ou não.
MiG 18 - O que Stupid Human Atrocity vai trazer de diferente de Fade? Quem é o responsável pela produção?
Alê - Novamente a banda assinou a produção. Desta vez tivemos mais tempo na pré-produção do que no "Fade", o que nos possibilitou trabalhar melhor os arranjos, experimentando muito mais, tanto na parte musical como em toda parte técnica da gravação. Vejo a banda bem mais madura hoje.
Fábio Ribeiro – Pudemos contar mais uma vez com os dois fatores mais importantes em qualquer produção musical – tempo e liberdade. Como o estúdio é nosso, pudemos aproveitar melhor todos os momentos de inspiração e espontaneidade, sem nenhuma pressão. No início pensávamos que faríamos o álbum mais rapidamente que o primeiro, que levou um ano e meio, mas o trabalho acabou sendo o mesmo. É claro que é preciso impor um prazo e não extrapolar, mas em nossa posição isto não é tão relevante, o que acaba trazendo melhores resultados no trabalho pronto. Fizemos a pré-produção e a gravação em oito meses, e "abandonamos" a mixagem após mais seis… Com certeza nunca iremos lançar algo que consideramos incompleto ou inadequado por algum tipo de pressão de mercado ou coisa do tipo. Isto também diz respeito ao som e a tal liberdade de criação. S.H.A. é um álbum mais maduro e coeso, mas possui todo o experimentalismo de Fade, de uma forma mais lapidada. Sei que é clichê dizer isto, mas assim como o primeiro, este é um álbum de total naturalidade e sinceridade. É o que realmente gostamos de fazer, por isto estamos tão satisfeitos com o resultado.
MiG 18 - Já foi escolhida a música de trabalho? Qual vai ser e por que escolheram esta música?
Alê - A música escolhida para ser o primeiro single deste álbum é "Admirable" e estará disponível para download gratuito apartir desta sexta feira dia 18 de Maio.
Fábio - Tivemos algumas dúvidas iniciais quanto ao primeiro single. Como as músicas são bem variadas em sonoridade, é difícil eleger uma que apresente o álbum com objetividade. Então, como sempre, apostamos no feeling. "Admirable" havia sido cogitada em primeiro lugar, mas então optamos por outra, tão adequada quanto, mas que deveria ser acompanhada por um videoclip. Estamos trabalhando nisso, com o diretor Duca Mendes, o mesmo artista que fez a capa. Mas já sabíamos que para ficar legal a coisa levaria um tempo a mais, e não queríamos deixar a galera esperando por algo para ouvir. O segundo single deve sair com seu videoclip em sincronia com o lançamento do álbum. Eu acredito que "Admirable" expressa bem a cara da banda, tanto no conteúdo musical quanto no lírico. É uma música forte. Na verdade, observando o mecanismo atual, nada nos impede de trabalhar singles em paralelo, ou de lançar mais material no decorrer do ano. Gravamos 20 músicas com o mesmo cuidado para este álbum, das quais 13 entraram, e estamos fazendo também alguns remixes. Com certeza teremos mais lançamentos periódicos por aí.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
O problema das bandas de dois guitarristas como o próprio Slipknot, segundo Jim Root







