Gregório Duvivier: "Perto de Chico Buarque, Bob Dylan é uma espécie de Renato Russo!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de junho de 2022
O apresentador Gregório Duvivier voltou a fazer referências ao mundo do rock durante seu programa "Greg News", na HBO. Dessa vez, em uma espécie de carta aberta para sua filha Celeste, que vai nascer em breve, o humorista disse que o fato de ela nascer no Brasil é algo positivo por causa da música feita por aqui.
Foi então que Gregório Duvivier começou a elogiar grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque. Em sua fala, Gregório disse que não concordou com o Nobel de Literatura concedido ao Bob Dylan e disse que isso só aconteceu porque os avaliadores não falavam português.
"Você vai nascer falando a língua de Caetano, Gil e Chico Buarque. Quando o pessoal deu o Nobel de Literatura para o Bob Dylan, fiquei puto. Ah, vale letra de música? Fica claro que o pessoal do Nobel não fala português. Perto do Chico Buarque, Bob Dylan é uma espécie de Renato Russo! Sei que tem gente revoltada com isso na plateia. Mas o Bob Dylan rimou ‘leite’ com ‘River Plate’? Não rimou! Fez música com a palavra paralelepípedo? Não sabe nem o que é isso, aposto! Caetano fez uma música inteira em decassílabo. Parece exagero, mas realmente acho que a música brasileira é uma coisa que faz a vida valer a pena".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps