A banda do angraverso que impressiona por agradar fãs dos mais variados subgêneros
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de outubro de 2023
A banda Remove Silence já contou com medalhões do chamado angraverso, como Luis Mariutti e atualmente conta com o tecladista Fabio Ribeiro, que já tocou com o próprio Angra nos primórdios da banda.
Em entrevista ao Amplifica, Ribeiro comentou sobre uma particularidade a respeito do som da banda, que faz uma espécie de hard rock, só que com tantas influências que consegue agradar diferentes tribos.

"O Remove Silence tem dois trabalhos que são tipo remixes. São versões, viramos as músicas de cabeça para baixo, mudamos partes e harmonias. É uma outra interpretação que propusemos. O Remove é engraçado essa questão da aceitação do público, porque nós abrimos para o Angra no Araraquara Rock há uns quatro anos.
Também fizemos shows diversos sozinhos e abrimos para o Fresno também! Olha só a diferença dos estilos. Também abrimos para o Living Colour e Scott Stapp. A reação do público é sempre muito legal, muito favorável. Não sei se é por causa da diversidade do som, que agrada várias praias, ou se é alguma coisa de espontaneidade da banda mesmo. Tem uma receptividade muito boa em diversas tribos e áreas. É rock, se for para ter um rock, mas tem metal, progressivo e música eletrônica. É uma mistureba de coisas".
Angraverso e ecletismo musical
Falando sobre discos do Angraverso que são aceitos por várias tribos, o guitarrista Rafael Bittencourt, membro do Angra, participou de uma entrevista no Ibagenscast. Na ocasião, foi questionado sobre sua experiência ao realizar o show do Bittencourt Project, seu projeto paralelo, no Summer Breeze Brazil.
Na pergunta, o apresentador mencionou que o projeto é bem aceito pela base de fãs do Angra. No entanto, Bittencourt expressou a percepção de que, na realidade, apenas os fãs mais abertos musicalmente realmente apreciam o projeto.
Ele afirmou: "É uma novidade para mim você me dizer que ele é um disco aceito na fanbase do Angraverso, né? Eu vejo que ele é muito bem recebido entre os fãs que estão mais receptivos a outros estilos. Existem fãs do Angra que curtem Zé Ramalho e Legião, esses sim. Agora, aqueles fãs mais imersos no power metal, esses caras, eles estranham um pouco o Bittencourt, é assim que eu percebo. A minha intenção é fazer algo genuíno e autobiográfico.
E que se afaste um pouco do universo do Angra, justamente para não ser repetitivo e também para não competir com o meu próprio trabalho, com a banda principal. Sim, o show no Summer Breeze foi significativo para mim, especialmente por essa retomada às atividades. Foi um chamado, galera, vamos lá, e as pessoas gostaram, aceitaram, entenderam.
Qual foi a minha sensação durante o show? Eu estava bem cansado naquele dia, foi o quarto show do final de semana, após algumas noites sem dormir, porque anteriormente eu estava fazendo shows no Recife. Eu já estava dormindo pouco devido à gravação das últimas faixas do álbum do Angra durante a semana. Então, foi desafiador."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
5 discos essenciais para iniciantes no rock progressivo, segundo a Classic Rock
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos


A banda do angraverso que impressiona por agradar fãs dos mais variados subgêneros


