Guns N' Roses: o fim da "era Adler" no Farm Aid 1990

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Farm Aid é um evento beneficente que visa arrecadar fundos para famílias de agricultores norte-americanos e é realizado anualmente desde 1985.

754 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy

A versão de 1990 foi realizada no dia 7 de abril na cidade de Indianapolis e contou com nomes como JOHN MELLENCAMP, ELTON JOHN, LOU REED, DON HENLEY, TAJ MAHAL, NEIL YOUNG, WILLIE NELSON, GUNS N' ROSES, entre vários outros.

O GUNS N'ROSES subiu ao palco para fazer uma curta apresentação com apenas duas músicas. A banda contava com seu lineup clássico com Axl Rose nos vocais, Slash e Izzy Stradlin nas guitarras, Duff McKagan no baixo e Steven Adler na bateria. Naquela noite foram executadas pela primeira vez ao vivo as canções "Civil War" e "Down on the Farm", esta última um cover da banda britânica de Punk Rock, THE UK SUBS.

O Farm Aid foi a última apresentação ao vivo com o baterista Steven Adler, que dois meses depois seria demitido e substituído por Matt Sorum. Inclusive, reza a lenda que a banda tocou somente duas músicas neste festival por causa das más condições de Adler devido a seus sérios problemas com drogas na época.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de maio de 2012
Post de 10 de maio de 2012
Post de 07 de maio de 2013
Post de 08 de maio de 2014
Post de 07 de maio de 2015
Post de 07 de maio de 2016
Post de 07 de maio de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1426 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1572 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Axl Rose é o ultimo dos grandes frontmen"

Sixx & McKaganSixx & McKagan
Nada podia deter o Guns N' Roses nos primórdios

Top 10Top 10
As músicas mais acessadas do YouTube

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Zodíaco TrueZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosChris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"5000 acessosMarilyn Manson: 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy diz que a banda não gravará mais nada

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online