I Still Want My MTV: YouTube é só 5% da audiência da TV

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Claro, ‘MTV’ significa algo totalmente diferente em 2012. Mas se você considerar a TV tradicional – seja a Record ou futebol – você provavelmente deveria sintonizá-la. Porque apesar da falta de informação, a TV [aberta, a cabo, via satélite] permanece como uma imensa plataforma.

publicidade

Mas o quão imensa? Eis uma comparação rápida: o YouTube teve um TRILHÃO de visualizações em 2011, e a empresa e auditoria Research & Markets atribui 38.4 por cento dessa atividade a vídeos de música:

publicidade

… mas quando o assunto são horas assistidas, as massas que vegetam no sofá ainda estão consumindo muito mais conteúdo. Na verdade, VINTE VEZES MAIS, e em doses muito mais concentradas [os Grammys, os programas de calouros da vida, etc.]. De acordo com os dados da Research & Markets, as horas de vídeos online somadas são apenas 5.2 por cento do total de audiência da TV.

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vinil: comprar toca-discos com USB para converter LP é estupidezVinil
Comprar toca-discos com USB para converter LP é estupidez

Grã-Bretanha: o mapa do rock no Reino UnidoGrã-Bretanha
O mapa do rock no Reino Unido


Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin