Janis Joplin: escolhida atriz que a representará no cinema

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Deadline
Enviar Correções  


Depois de ganhar o Tony (maior prêmio do teatro nos Estados Unidos) de melhor atriz recentemente, pela peça "Venus In Fur", a atriz Nina Arianda estrelará a cinebiografia sobre o ícone do rock dos anos 1960 JANIS JOPLIN, que focará nos últimos seis meses de vida da cantora, com flashbacks de seu início de carreira.

Com um orçamento de 20 milhões e direção de Sean Durkin, de "Martha Macy May Marlene", o filme deve começar a ser rodado na semana que vem, segundo o produtor Peter Newman. Ao contrário do filme "All Is By My Side", sobre JIMI HENDRIX, outro ícone dos anos 1960 morto prematuramente, este filme contará com 21 canções de JOPLIN, algumas cantadas pela própria Arianda.

publicidade

Assim como o diretor, a atriz não é muito conhecida na tela grande (apesar de ter impressionado bastante os produtores do filme no teatro), podendo ser vista no filme "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen.

Segundo a Rolling Stone Brasil, o brasileiro Fernando Meirelles teria participado da produção desta cinebiografia, mas a teria deixado de lado, conforme a nota abaixo.

http://rollingstone.com.br/noticia/nina-arianda-e-escolhida-...

publicidade

A notícia em seu idioma original você confere aqui:
http://www.deadline.com/2012/07/janis-joplin-film-casting-ni...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Janis Joplin: A relação de com álcool e drogasJanis Joplin
A relação de com álcool e drogas

Fatos Desconhecidos: O último dia de Janis Joplin (vídeo)Fatos Desconhecidos
O último dia de Janis Joplin (vídeo)


Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin