CDs: previsão aponta para morte só em 2022

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O site Digital Music News, administrado pelo jornalista Paul Resnikoff, analisou gráficos recentes ilustrando a queda na venda de CDs, ao mesmo tempo em que tentava achar uma resposta para a seguinte pergunta:

Quando é que os CDs vão enfim morrer?

A questão é difícil por várias razões. O formato está obviamente em decadência, apesar das taxas de declive variarem a cada ano. Tendo dito isso, a maioria dos índices de queda anuais mora na casa dos dois dígitos. Durante a primeira metade desse ano, a queda foi de 11.4 por cento de acordo com a auditora especializada Nielsen Soundscan; entre 2077 e 2010, o mesmo período demonstrava mergulhos de18 a 20 por cento.

publicidade

Mas e se as vendas permanecerem no ritmo atual [2012], com queda acelerando a 5 por cento a cada ano por vir? Bem, de acordo com uma conclusão razoavelmente conservadora, o CD então estará efetivamente morto e enterrado em 2022.

publicidade

O que nos leva a crer que…

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A Música É O Que Importa: e mais 16 mentiras em que músicos creemA Música É O Que Importa
E mais 16 mentiras em que músicos creem

Atenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-sAtenção músicos
Vocês estão f-u-d-i-d-o-s


Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin