Steve Vai: relembrando os tempos em que comia e sorria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

Em entrevista ao Examiner, Steve Vai lembrou os tempos de David Lee Roth Band e todo o sucesso de Eat ‘Em and Smile.

O diálogo com a guitarra em “Yankee Rose” chegou a ser realmente escrito?

Sim, havia algumas palavras em minha mente, mas não lembro quais eram. Com certeza, algo bobo (risos).

Foi uma bela maneira de começar.

Sim. Tenho um lado esotérico, experimental, mas também sou um grande fã de Rock e Metal. Quando me juntei a eles, procurei contribuir da maneira apropriada. Em “Yankee Rose” busquei algo com a minha assinatura, mas que ainda tivesse a integridade Rock and Roll para agradar a todos. Foi a oportunidade perfeita para demonstrar meu arsenal.

As pessoas sempre analisam se aquela formação era melhor que o Van Halen original. O que você pensa sobre isso?

Melhor é um termo subjetivo. Não respondo a essas comparações competitivas. São inúteis e sem sentido. O que é melhor para um não necessariamente é para outro, então ambos estão certos. Sua opinião é o que importa. Não se pode negar o imenso talento, a credibilidade e a contribuição histórica do Van Halen. Eddie é um Deus da guitarra, tenho imenso amor e respeito pelo que ele fez. Teria feito algo muito diferente caso ele não tivesse aparecido, pois foi muito inspirador.

Dave foi atrás dos melhores músicos que poderia encontrar e formou uma banda incrível. Foi um dos melhores momentos de minha carreira, éramos rockstars. Não dá para explicar como é excursionar com alguém como Dave. Era algo glorioso. Sabia que não duraria para sempre, pois tenho um estilo mais amplo musicalmente. Então, independente de qual banda você prefere, está certo. Não acho uma melhor que a outra.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de agosto de 2012
Post de 18 de dezembro de 2016

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Lee RothLee Roth
Mulher de Eddie tem dúvidas se ele curte mulher

Van HalenVan Halen
Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom

Tina STina S
Detonando "Eruption", do Van Halen, aos 14 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosAngra: Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo4934 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online