Dan Rubin: eu já paguei pra abrir show e pagaria de novo
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 07 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em entrevista exclusiva para o site Road to Metal, o vocalista Dan Rubin (Hell's Keeper, Soulspell, ex-Scelerata, ex-Magician), nos conta sua trajetória musical, sua admiração pela Metal Opera Soulspell, além de sua visão em relação ao cenário musical.
Confira alguns trechos da entrevista:
RtM: Após o lançamento do 1° álbum da Magician, o "Tales of Magician" de 2008, e a boa aceitação da critica, você foi convidado para participar do projeto Soulspell. Como foi participar desse que é um dos maiores projetos da cena nacional? E se você tivesse a oportunidade de participar novamente você aceitaria?
DR: Foi fantástico ser lembrado pelo Heleno Vale, idealizador e compositor do projeto, fiquei realmente emocionado e aceitei sem pestanejar, afinal de contas não é sempre que surge a oportunidade de fazer parte de um grupo de músicos sensacionais e vocalistas fora do comum. Depois disso, fiquei ansioso pra saber como seria minha música e que partes eu faria, foi então que o Heleno me disse que eu teria boa parte de um som e cantaria o refrão, e que ele tinha composto esse som pra desvirtuar um pouco do CD e que minha voz encaixaria bem no que ele havia pensado. Dai pra frente tive a ajuda de vários colegas de banda pra finalizar e ajeitar o som, pra que ficasse como o Heleno tinha pensado, espero que ele tenha gostado, hehehe. Quanto a uma nova participação, já deixei claro para o Heleno que é só chamar, jamais recusaria um convite desses, um projeto que necessita de uma força fantástica, para ser realizado em um país de m*@# como o nosso não pode morrer, espero que ele tenha sucesso e que faça mais umas cem partes, hahaha, e na minha opinião é um dos melhores trabalhos de Metal Melódico que eu ouvi nessa vida, melhor que muita porcaria gringa.
RtM: Em relação a um dos maiores fiascos do Metal nacional, o festival MOA, o que você achou destes acontecidos? E em relação às bandas nacionais que se apresentaram, você acha que todas deveriam ter cancelado suas apresentações como muitas fizeram?
DR: Bom, na real, essa briga de produção versus bandas, já era pra ter estourado há tempos, pois a maneira que certas produtoras tratam os artistas é de se chorar. Não condeno as bandas que tocaram, pois estão atrás de espaço como todas as outras. Mas, falando a verdade, nem acompanhei muito essa história toda, não quero mais saber de desgraças e picuinhas que rolam, não só com o Metal, mas também com todos os gêneros. Essa coisa de achar que Metal é melhor que os outros gêneros, e que essas coisas acontecem só conosco, é coisa de "piá revoltado". Todos os tipos de música sofrem os mesmos problemas que nós sofremos.
RtM: Falando ainda sobre a cena nacional, o que você acha sobre as bandas que pagam para abrir shows de bandas internacionais só para tentar ter maior projeção?
DR: Acho válido, muitas bandas fazem isso em todos os patamares. Bandas grandes já pagaram pra abrir show, eu já paguei pra abrir show e pagaria de novo. Hoje em dia é muito difícil abrir show sem bancar. Poucos conseguem isso, eu já abri shows que muitos acham que a banda pagou, mas na verdade foi simplesmente o crédito que o produtor teve em relação à banda.
Para conferir a entrevista na íntegra acesse o link:
http://roadtometal.com.br/2012/08/entrevista-dan-rubin-honestidade-e-amor.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Ex-Queensryche, vocalista Geoff Tate confirma show acústico no Rio de Janeiro
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota
Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish





