Pussy Riot: recebendo prêmio LennonOno pela paz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

YOKO ONO, viúva do ex-BEATLE JOHN LENNON concedeu ao grupo punk russo PUSSY RIOT o prêmio O prêmio "LennonOno". O prêmio, cujo valor é 50 mil dólares, criado por ONO em 2002, é oferecido de dois em dois anos em memória da militância de seu marido pela paz.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Pyotr Verzilov, marido de Nadia Tolokonnikova, recebeu o prêmio ao lado de Gera, filha de 4 anos do casal.

Nadia Tolokonnikova, Yekaterina Samutsevich e Maria Alekhina, as integrantes do PUSSY RIOT, foram condenadas a dois anos de prisão em agosto passado por terem invadido uma igreja em Moscou e gravado uma oração em que pedem que a Vírgem Maria livre a Rússia de Vladimir Putin. Desde que foram indiciadas, o trio tem recebido manifestações de apoio de diversos artistas, inclusive do também ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY.

Além das roqueiras, este ano o prêmio foi concedido a RACHEL CORRIE, ativista americana morta em Israel em 2003 (o prêmio será concedido a seus pais em nome da Rachel Corrie Foundation for Peace and Justice), JOHN PERKINS, escritor e ativista que costuma expor a corrupção internacional em seus trabalhos, CHRISTOPHER HITCHENS, autor de vários livros, inclusive de "God is not Great", em que defende que religiões organizadas seriam a fonte principal do ódio no mundo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

570 acessosJohn Lennon: Yoko Ono é creditada como co-autora de "Imagine"568 acessosJulian Lennon: Gastão Moreira entrevista o filho de John598 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "John Lennon"

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

John LennonJohn Lennon
O maior ícone dos últimos 60 anos, segundo NME

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"John Lennon era o cuzão dos Beatles!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pussy Riot"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosRolling Stone: os cem maiores álbuns de Metal de todos os tempos5000 acessosSlash: falando dos comentários de Simmons, que o "rock morreu"5000 acessosScott Weiland: Duff McKagan salvou vocalista em outra época

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online