Pussy Riot: recebendo prêmio LennonOno pela paz
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Rolling Stone
Postado em 21 de setembro de 2012
YOKO ONO, viúva do ex-BEATLE JOHN LENNON concedeu ao grupo punk russo PUSSY RIOT o prêmio O prêmio "LennonOno". O prêmio, cujo valor é 50 mil dólares, criado por ONO em 2002, é oferecido de dois em dois anos em memória da militância de seu marido pela paz.
Pyotr Verzilov, marido de Nadia Tolokonnikova, recebeu o prêmio ao lado de Gera, filha de 4 anos do casal.
Nadia Tolokonnikova, Yekaterina Samutsevich e Maria Alekhina, as integrantes do PUSSY RIOT, foram condenadas a dois anos de prisão em agosto passado por terem invadido uma igreja em Moscou e gravado uma oração em que pedem que a Vírgem Maria livre a Rússia de Vladimir Putin. Desde que foram indiciadas, o trio tem recebido manifestações de apoio de diversos artistas, inclusive do também ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY.
Além das roqueiras, este ano o prêmio foi concedido a RACHEL CORRIE, ativista americana morta em Israel em 2003 (o prêmio será concedido a seus pais em nome da Rachel Corrie Foundation for Peace and Justice), JOHN PERKINS, escritor e ativista que costuma expor a corrupção internacional em seus trabalhos, CHRISTOPHER HITCHENS, autor de vários livros, inclusive de "God is not Great", em que defende que religiões organizadas seriam a fonte principal do ódio no mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps