Simmons: "O Kiss tem uma filosofia que poucas bandas têm"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Araújo, Fonte: Kiss Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria original de Chris Alexander

Por quatro décadas, o circo itinerante também conhecido como Kiss vem emocionando as massas, ditando tendência, com sua furiosa mistura de peso hard rock, descontrole piromaníaco e fantasias teatrais. Agora, após uma história de altos e baixos que viu seu legado ascender, cair e voltar a ascensão, o Kiss não está apenas profundamente enraizado na cultura pop coletiva, mas eles estão no topo desta.

625 acessosEm 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Seu mais recente álbum – o vigésimo, na verdade – é chamado apropriadamente de “Monster”, e embora não deva chegar às lojas até meados de outubro, a banda vai a estrada neste verão, demolindo estádios em sua turnê, com seus igualmente insanos companheiros, Motley Crue... “The Tour” como se autodenomina a turnê, une apresentações de ambas as bandas em sets de 90 minutos, mas, como o cofundador do grupo e figura estampada da grande mídia Gene Simmons insiste, o Kiss não abrirá mão de qualquer sangue, bombas e espetáculos de piromania.

“O Kiss tem uma filosofia que poucas bandas têm”, diz Simmons, que está com 62 e ainda vomita sangue cinematográfico em seu show.

“E isso é para fazer valer o dinheiro dos fãs. Não apenas pelo nosso show, mas para garantir que qualquer um que pague nossas contas esteja em solo sagrado, num concerto do Kiss. Para nós, o poder, o fogo e principalmente, o rugido da multidão e o cheiro da maquiagem: É disso que o show se trata.”

O Kiss em sua trajetória venceu o destino de muitas bandas de sua escola classic rock que se contentam em revisitar os velhos hits e agradar sua primeira e única geração de fãs. Em vez disso, um típico público do Kiss contém fãs de todas as idades, com soldados do Kiss Army dividindo espaço com crianças de rostos pintados para homenagear seus heróis.

“O Kiss Army tem vida própria”, diz Simmons, que nunca foi conhecido por falta de confiança.

Combinando isso com uma onipresença internacional, estádios lotados e um novo álbum aguardado, Simmons tem porque se gabar.

“Temos a intenção de fazer Monster um álbum número 1” nos conta Simmons, com naturalidade. “Se você é um campeão mundial, com um coração de leão, você vai permanecer no ringue. Se não, arrume suas coisas e vá pra casa.”

Simmons diz que sempre gosta de jeito que os fãs entram no espírito dos shows.

“Não se pode ignorar isso: Ao longo de décadas, os fãs sempre tem aparecido vestindo nossas máscaras, alguns com nossos rostos tatuados pelo corpo, e agora, trazem seus filhos aos shows, muitos com nomes que homenageiam nossas músicas. E quando fazemos o Kiss Kruise no Halloween, nas Bahamas, é como uma reunião de tribos.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de setembro de 2012
Post de 21 de setembro de 2012

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

625 acessosEm 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss413 acessosGene Simmons: Na capa da revista britânica Heavy Music Artwork563 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão509 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Em 1976, Rolling Stone escurraça o clássico "Destroyer"

LordiLordi
A homenagem ao Kiss em capa de disco

Vinnie VincentVinnie Vincent
Os obscuros últimos anos do ex-guitarrista do Kiss

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

GhostGhost
Qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosBlack Sabbath: todos os instrumentos que Tony Iommi tocou nos discos5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas

Sobre Daniel Araújo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online