Duff McKagan: ele entrou em depressão após o 11 de setembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nota do editor: outra versão desta nota pode ser vista no link abaixo:
5000 acessosDuff McKagan: a depressão depois do 11 de setembro

Em sua coluna no Seattle Weekly, Duff McKagan abordou um assunto que é cada vez mais corriqueiro na sociedade. “Não havia experimentado depressão verdadeira em minha infância ou adolescência. Alguns amigos passaram por isso, mas eu coçava a cabeça e pensava ‘sai dessa, cara!’ quando eles me contavam o que acontecia. Mas depois passei a sofrer ataques de pânico a maior parte da vida e passei a compreender os desequilíbrios químicos que podem acontecer. É algo muito além de simplesmente sair dessa”.

Os ataques de 11 de setembro tiveram um grande efeito no baixista. “Meu país parecia sem alicerces. Minhas filhas tinham 4 e 1 anos. De repente, minha visão idealista de ser o pai perfeito foi obscurecida por situações que iam além do meu controle. Afundei em um estado de existência negro. Depressão pela primeira vez”.

Além da medicação, Duff recorreu a outro método. “Descobri que a melhor maneira de encarar é falar sobre o assunto e tirá-lo de si. Encare. Diga que hoje será o melhor dia de sua vida. É um bom começo. Compartilhe isso com os outros, não tenha medo. Você se surpreenderá em como há outras pessoas com o mesmo pensamento. A depressão e a ansiedade atingem a maioria de nós, em um estágio ou outro. Mas há saída”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de setembro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

835 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR2452 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Axl RoseAxl Rose
O que acontece quando ele aluga o seu apartamento?

Dia do RockDia do Rock
Cinco histórias que unem F1 e Rock' n' Roll

Axl RoseAxl Rose
Cantando AC/DC em show de Billy Joel

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "11 de Setembro"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

SlipknotSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las5000 acessosIron Maiden: Aquiles Priester fala de sua obsessão por "Somewhere In Time"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online