Encéfalo: conquistando os ouvidos chilenos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: mundorockheavy, Tradução
Enviar Correções  

A banda cearense ENCÉFALO ainda não visitou o Chile, mas já é aguardada no país sul-americano. Pelo menos, é o que se pode concluir através da resenha publicada no WebZine MundoRockHeavy.

publicidade

"Provavelmente dentro do vórtice de todas as bandas em um país grande como o Brasil este ENCÉFALO deve ser com certeza uma das promessas mais elevadas do thrash/death com a clara influência old school que deu tão bons resultados em seu país, tanto nos anos 80 como na primeira metade da década de noventa. Não que depois disso o país não tenha lançado bom material (sem ir mais adiante, ANDRALLS e KORZUS são alguns dos melhores exemplos), de modo que este trabalho de estréia do ENCÉFALO certamente irá logo abrir as portas para vários países da América do Sul, para começar a mostrar em palco algo que pelo menos em estúdio soa totalmente atraente. Em "Slave of Pain" nos golpeiam sem qualquer contemplação através destas 11 faixas cheias de uma fúria desatada deste thrash incontível, com base nas guitarras que a todo momento soam beligerantes e onde a tradição e o gosto pelo metal são plenamente demonstrados. Claramente entrevemos neles algumas influências de bandas como SEPULTURA pelo lado sul-americano, mas também com alguns toques europeus como KREATOR e,em menor grau, alguma coisa também dos recorrentes SLAYER.

publicidade

Com esse 'ficha' que nos entregam os cearenses, liderados por Alex Maramaldo vocal e guitarra), Lailton Sousa (guitarra), Augusto Filho (baixo) e Rodrigo Falconieri (bateria), se deixam escutar com encanto e não perdem tempo com babados ou experimentos de nenhum tipo. Logo após a breve introdução, a coisa começa a descarregar faixa a faixa, com momentos de grande soco e ferocidade na forma de 'All the Hate in my Soul', com uma cavalgada selvagem de riffs e contestadores, também seguida por outras grandes canções, como 'Emptiness Brain', 'Despair', a obscura e com leves influências de VULCANO 'Nightmare' ou a infecciosa e brutal 'Destrocter'. Claro que nem tudo se resume a temas velozes e 'mosheiros' sem descanso, já que tambem se jogam por passagens algo mais pausadas onde afloram melodias de teor algo mais gringo como em 'Reactions', onde aparecem algumas tessituras mais elaboradas nas guitarras que lembram remotamente a bandas como CORONER. Esperemos que não vá demorar muito tempo para andarem por estas terras, onde seria uma façanha apreciar seu peso totalmente ao vivo. Grande descoberta sobre o qual você pode saber mais detalhes, bem como em:
http://www.facebook.com/encefaloband
http://www.encefalo.com.br

publicidade

O ENCÉFALO já tem agenda para São Paulo, Rio Grande do Sul, entre outros estados do Brasil.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Melhores de 2012: as escolhas do redator Leonardo Daniel TavaresMelhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!Bruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin