Kamelot: não gosto de mexer na equipe com quem trabalhamos
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 29 de outubro de 2012
Chad Bowar do About.com Heavy Metal conduziu uma entrevista recente com o guitarrista do KAMELOT, Thomas Youngblood. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
About.com Heavy Metal: Depois que o vocalista Roy Khan deixou a banda, como é que vocês encontraram o seu substituto?
Thomas Youngblood: Inicialmente queríamos ter certeza de que encontraríamos alguém que se encaixasse, que tinha uma técnica vocal semelhante, mas também que trouxesse algo novo. Também olhamos para isso como uma oportunidade de fazer a banda crescer. Esse era o nosso objetivo principal. Não apenas substituir um vocalista, mas de crescer. Começamos fazendo testes com centenas de apresentações. Foi muito humilhante. Várias pessoas participaram, inclusive alguns vocalistas bem conhecidos.
About.com Heavy Metal: O que fez Tommy Karevik se destacar?
Thomas Youngblood: Sua voz, em primeiro lugar. Sua voz é incrível. Há uma semelhança com o que tínhamos feito no passado, mas ele traz um toque próprio e único para o álbum e para o show. Eu também acho que sua imagem se encaixa perfeitamente na banda. Foi uma combinação perfeita para nós. E agora que nós já fizemos alguns shows, ele mostrou ser um vocalista incrível. Estamos realmente felizes com a escolha.
About.com Heavy Metal: Ele fez alguns shows com vocês antes de ter sido escolhido como vocalista permanente.
Thomas Youngblood: Sim. Deixamos ele bem a vontade, fazendo do seu próprio jeito e combinando com a forma de como fazemos no palco. Ele deu um voto de confiança, queríamos que ele fosse o cara principal o tempo todo, porque ele nunca tinha feito um show completo com a gente até depois da conclusão do álbum. O primeiro show que ele fez com a gente foi na frente de 30.000 pessoas, por isso foi um bom teste para ele. Ele foi além das expectativas. Foi uma grande noite. Esse primeiro show foi realmente matador.
About.com Heavy Metal: Você trabalhou com o produtor Sascha Paeth novamente neste álbum. Vocês tem uma ótima relação de trabalho.
Thomas Youngblood: Eu não gosto de mexer com a química da equipe com quem trabalhamos ao longo dos anos. Sascha é um grande produtor e muito talentoso. Ele é ótimo em se aperfeiçoar e sabe o que fazer em termos de composição. Para este registro, eu não queria mudar as coisas, e com Sascha é sem igual. Queríamos manter tudo o mais consistente possível neste álbum, e tudo começou com a certeza de que as canções estavam ligadas com o que tínhamos feito no passado. Nós não queríamos fazer quaisquer alterações significativas. Mas ao mesmo tempo, queríamos ter certeza de que o álbum traria novos elementos para o Kamelot, e fomos capazes de atingir ambos os objetivos.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://heavymetal.about.com/od/interviews/a/Kamelot-Interview.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
O mais roqueiro dos Beatles segundo Marianne Faithfull
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell
O perrengue que Kiko Loureiro passa pra tocar material do Marty Friedman



Kamelot lança "Godlike Alchemy", faixa de seu próximo disco
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Kamelot lança "Ashen World", parceria com a cantora chilena Ignacia Fernández
Roy Khan anuncia mais um show na próxima turnê brasileira
A vez em que Alissa White-Gluz pensou estar trabalhando com Fabio Lione (mas não estava)
Oliver Palotai, marido de Simone Simons e membro do Kamelot, recusa rótulo de metaleiro



