Kamelot: não gosto de mexer na equipe com quem trabalhamos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Chad Bowar do About.com Heavy Metal conduziu uma entrevista recente com o guitarrista do KAMELOT, Thomas Youngblood. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

170 acessosSeventh Wonder: novo álbum a caminho5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

About.com Heavy Metal: Depois que o vocalista Roy Khan deixou a banda, como é que vocês encontraram o seu substituto?

Thomas Youngblood: Inicialmente queríamos ter certeza de que encontraríamos alguém que se encaixasse, que tinha uma técnica vocal semelhante, mas também que trouxesse algo novo. Também olhamos para isso como uma oportunidade de fazer a banda crescer. Esse era o nosso objetivo principal. Não apenas substituir um vocalista, mas de crescer. Começamos fazendo testes com centenas de apresentações. Foi muito humilhante. Várias pessoas participaram, inclusive alguns vocalistas bem conhecidos.

About.com Heavy Metal: O que fez Tommy Karevik se destacar?

Thomas Youngblood: Sua voz, em primeiro lugar. Sua voz é incrível. Há uma semelhança com o que tínhamos feito no passado, mas ele traz um toque próprio e único para o álbum e para o show. Eu também acho que sua imagem se encaixa perfeitamente na banda. Foi uma combinação perfeita para nós. E agora que nós já fizemos alguns shows, ele mostrou ser um vocalista incrível. Estamos realmente felizes com a escolha.

About.com Heavy Metal: Ele fez alguns shows com vocês antes de ter sido escolhido como vocalista permanente.

Thomas Youngblood: Sim. Deixamos ele bem a vontade, fazendo do seu próprio jeito e combinando com a forma de como fazemos no palco. Ele deu um voto de confiança, queríamos que ele fosse o cara principal o tempo todo, porque ele nunca tinha feito um show completo com a gente até depois da conclusão do álbum. O primeiro show que ele fez com a gente foi na frente de 30.000 pessoas, por isso foi um bom teste para ele. Ele foi além das expectativas. Foi uma grande noite. Esse primeiro show foi realmente matador.

About.com Heavy Metal: Você trabalhou com o produtor Sascha Paeth novamente neste álbum. Vocês tem uma ótima relação de trabalho.

Thomas Youngblood: Eu não gosto de mexer com a química da equipe com quem trabalhamos ao longo dos anos. Sascha é um grande produtor e muito talentoso. Ele é ótimo em se aperfeiçoar e sabe o que fazer em termos de composição. Para este registro, eu não queria mudar as coisas, e com Sascha é sem igual. Queríamos manter tudo o mais consistente possível neste álbum, e tudo começou com a certeza de que as canções estavam ligadas com o que tínhamos feito no passado. Nós não queríamos fazer quaisquer alterações significativas. Mas ao mesmo tempo, queríamos ter certeza de que o álbum traria novos elementos para o Kamelot, e fomos capazes de atingir ambos os objetivos.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:

http://heavymetal.about.com/od/interviews/a/Kamelot-Intervie...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

170 acessosSeventh Wonder: novo álbum a caminho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kamelot"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Roy KhanRoy Khan
Ouça vocalista cantando música gospel

KamelotKamelot
Roy Khan homenageado por trabalho com jovens

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"


Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

G. G. AllinG. G. Allin
No mundo dele Ozzy apresentaria programas infantis

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil5000 acessosDeep Purple: As 15 melhores músicas da banda5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosKiko Loureiro: como ser um grande guitarrista, vendedor, etc

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online