NIN: Trent Reznor admite que bandas precisam de gravadoras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Na contramão da tendência de os artistas serem responsáveis por seus projetos em todas as ramificações implicadas da carreira musical, o cabeça do NINE INCH NAILS, TRENT REZNOR admite que precisa de uma gravadora, razão que o levou a assinar com a Columbia [Sony Music Entertainment] recentemente.

publicidade

"Na última turnê, estávamos tocando em Praga, e ando um rolê e tocando naquela noite na cidade. Mas eu vejo panfletos do Radiohead, que tocaria no mesmo lugar que nós, mas seis meses depois. E eu entrei numa loja de discos, e não há uma seção com o nome Nine Inch Nails. E não há sinal de que sequer estejamos na cidade.
E eu começo a me dar conta de que, nos últimos anos, tudo o que fizemos… vocês conhecem o fodão do Twitter com um bando de seguidores, claro, mas isso é pregar praquele grupo de pessoas que são importantes, mas é aquele mesmo pedaço. O mundo ficou tão fragmentado, você pode ouvir o que você gosta, e muitas coisas não se propagam, ou fazem a transição para as grandes massas.

publicidade

E estamos literalmente lançando nossos discos por nós mesmos, e não usando as gravadoras. E eu não sei qual é a boa loja de discos em Praga, e eu não sei pra qual blog bom de lá eu devo dar atenção. E eu não quero fazer isso tampouco, mas há uma parte de mim que não pode parar, então eu fico obcecado e começo a pensar sobre marketing e eu penso, ‘há outras pessoas que eu posso contratar e que pode vender isso, mas ninguém pode escrever as músicas que eu escrevo’.

publicidade

O legal de se auto-lançar tem sido controlar seu próprio destino. Ninguém tem que aprovar nada. Acabar uma música à meia-noite e lançá-la no dia seguinte. Empolgar os fãs sem vazamentos, porque você tem a única cópia, e você a carregou e você a publicou. E wow, isso é divertido, era uma sensação muito boa particularmente depois de uma longa carreira na estranheza das gravadoras.

publicidade

Mas respondendo à pergunta de vocês, era ter um time de pessoas que são melhores nisso do que eu, ao redor do mundo. Dava a sensação que era como dividir o bolo, monetariamente, mas nossa programação principal no momento era fazer com que as pessoas soubessem de nosso produto no contexto certo, contra um pouco mais de dinheiro que possamos ou não ganhar. E é em torno disso que rolou o contrato, e até agora, tem sido agradavelmente agradável, na real, ter pessoas que sabem do que estão falando e ter uma equipe, isso é legal."

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nine Inch Nails: quais integrantes vão entrar para o Rock and Roll Hall of FameNine Inch Nails
Quais integrantes vão entrar para o Rock and Roll Hall of Fame


Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Farewell: 10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram"Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin