Stampkase: ouça trechos de "Mechanorganism"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Nuno Costa, Fonte: SoundZone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os açorianos Stampkase acabam de disponibilizar oficialmente os primeiros sons do seu álbum de estreia que chega ao mercado no dia 3 de Novembro.

5000 acessosVan Halen: intestinos de Eddie literalmente explodiram em 20125000 acessosTommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter

Recentemente a banda revelou também a sua capa, autoria do britânico Colin Marks (Kataklysm, Nevemore, Exodus, Aborted) e a tracklist que se segue:

01. "Dodge Fire"
02. "Bipolarized"
03. "Blank Wound"
04. "Angular Plasma"
05. "Faded"
06. "Déjà-Vu"
07. "Random Shot"
08. "Stamina"
09. "Scintilla"
10. "Mechanorganism"

"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos.

A bateria foi captada nos Ultrasound Studios (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. As restantes pistas foram registadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen).

Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.

Anteriormente, a banda disponibilizou o seguinte teaser conceptual:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stampkase"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stampkase"


Van HalenVan Halen
Intestinos de Eddie literalmente explodiram

Tommy LeeTommy Lee
Baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

5000 acessosOzzy para Lemmy: nos veremos do outro lado5000 acessosDemonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 15000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosMúsica Fácil: 4 bons exemplos de como usar o drive na voz5000 acessosGuns N' Roses: Confusão de St. Louis no Jornal do SBT em 19915000 acessosJeff Scott Soto: "tinha medo do Kiss quando era criança"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nuno Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.