Stampkase: ouça trechos de "Mechanorganism"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nuno Costa, Fonte: SoundZone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os açorianos Stampkase acabam de disponibilizar oficialmente os primeiros sons do seu álbum de estreia que chega ao mercado no dia 3 de Novembro.

5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Recentemente a banda revelou também a sua capa, autoria do britânico Colin Marks (Kataklysm, Nevemore, Exodus, Aborted) e a tracklist que se segue:

01. "Dodge Fire"
02. "Bipolarized"
03. "Blank Wound"
04. "Angular Plasma"
05. "Faded"
06. "Déjà-Vu"
07. "Random Shot"
08. "Stamina"
09. "Scintilla"
10. "Mechanorganism"

"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos.

A bateria foi captada nos Ultrasound Studios (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. As restantes pistas foram registadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen).

Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.

Anteriormente, a banda disponibilizou o seguinte teaser conceptual:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stampkase"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stampkase"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Nuno Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online