Mike Oldfield: novo disco de rock em breve?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tatiana Porto, Fonte: Tubular.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1570 acessosRock Progressivo: 15 álbuns do 1º semestre que merecem atenção5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"

O músico e compositor inglês MIKE OLDFIELD está preparando seu novo disco (ainda sem previsão de lançamento) e que terá uma pegada mais roqueira comparada com seus últimos trabalhos Music of The Spheres (2008, música clássica) e Light and Shade (2005, eletrônico).

Segundo sua assistente pessoal, Caroline Monk, o novo disco de MIKE OLDFIELD já tem 9 músicas até o momento, no qual MIKE OLDFIELD toca todos os instrumentos, que serão somente guitarras, baixos, orgão Hammond com cordas ao vivo exceto bateria, esta que está a cargo de John Robinson (que já tocou com DAVID LEE ROTH, STEVE WINWOOD e ERIC CLAPTON) no momento. Solos de guitarra estarão presentes em todas as faixas.

Por mais que o próprio MIKE OLDFIELD esteja responsável pelos vocais das demos, a intenção é que a maior parte da músicas sejam interpretadas por cantores e cantoras talentosos, de acordo com cada música. Nomes sobre possíveis nomes estão em discussão no momento e talvez nomes conhecidos ou desconhecidos do público estarão envolvidos no projeto.

MIKE OLDFIELD está em negociações com o produtor Stephen Lipson, que já produziu nomes como JEFF BACK (Emotion & Commotion) e ULTRAVOX (Brilliant) para um possível co-produção. A gravadora de MIKE OLDFIELD, Mercury/Universal, está bastante empolgada com o projeto.

Além do novo disco, MIKE OLDFIELD estará relançando seu site pessoal, MikeOldfield.com (depois de quase 10 anos sem o controle do domínio), que trará sessões sobre seus interesses pessoais (aeromodelismo, motocicletas, espiritualidade e psicologia) além de sua música, além de espaço para fóruns de discussão, contribuição de seus filhos e de sua assistente pessoal.

De seus 24 discos de estúdio, os que mais lembram a proposta até o momento do novo trabalho de MIKE OLDFIELD são Crises(1983, do sucesso "Moonlight Shadow"), Discovery (1984, com "To France", música regravada pelo BLIND GUARDIAN), Earth Moving (1989, com a particpação de ADRIAN BELEW do KING CRIMSON em "Holy") e Heaven's Open (1991, único disco que MIKE OLDFIELD canta todas as músicas). É esperar para ver qual será a nova faceta da carreira de MIKE OLDFIELD, que em 2013 completa 40 anos do lançamento do seu clássico Tubular Bells, disco que lançou o império Virgin de Sir RIchard Branson e ficou conhecido como a música do filme "O Exorcista" (1973).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1570 acessosRock Progressivo: 15 álbuns do 1º semestre que merecem atenção0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mike Oldfield"

UmmagummaUmmagumma
Mike Oldfield - muito além da música do filme O Exorcista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mike Oldfield"

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

Para tocarPara tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose4894 acessosMegadeth: fundindo a arrogância de Mustaine em Vic Rattlehead5000 acessosEsquisitices: algumas exigências bizarras para shows5000 acessosJohnny Depp: nunca mais deve beber em noitadas com Keith Richards

Sobre Tatiana Porto

Tatiana Porto, 31 anos, química e doutoranda em bioquímica em terras inglesas. É movida a música e ciência. Fã de rock progressivo desde 1990, mas também gosta de rock clássico, rock e pop dos anos 70, 80 e 90, música clássica e eletrônico sem preconceitos.

Mais matérias de Tatiana Porto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online