Mike Oldfield: novo disco de rock em breve?
Por Tatiana Porto
Fonte: Tubular.net
Postado em 17 de novembro de 2012
O músico e compositor inglês MIKE OLDFIELD está preparando seu novo disco (ainda sem previsão de lançamento) e que terá uma pegada mais roqueira comparada com seus últimos trabalhos Music of The Spheres (2008, música clássica) e Light and Shade (2005, eletrônico).
Segundo sua assistente pessoal, Caroline Monk, o novo disco de MIKE OLDFIELD já tem 9 músicas até o momento, no qual MIKE OLDFIELD toca todos os instrumentos, que serão somente guitarras, baixos, orgão Hammond com cordas ao vivo exceto bateria, esta que está a cargo de John Robinson (que já tocou com DAVID LEE ROTH, STEVE WINWOOD e ERIC CLAPTON) no momento. Solos de guitarra estarão presentes em todas as faixas.
Por mais que o próprio MIKE OLDFIELD esteja responsável pelos vocais das demos, a intenção é que a maior parte da músicas sejam interpretadas por cantores e cantoras talentosos, de acordo com cada música. Nomes sobre possíveis nomes estão em discussão no momento e talvez nomes conhecidos ou desconhecidos do público estarão envolvidos no projeto.
MIKE OLDFIELD está em negociações com o produtor Stephen Lipson, que já produziu nomes como JEFF BACK (Emotion & Commotion) e ULTRAVOX (Brilliant) para um possível co-produção. A gravadora de MIKE OLDFIELD, Mercury/Universal, está bastante empolgada com o projeto.
Além do novo disco, MIKE OLDFIELD estará relançando seu site pessoal, MikeOldfield.com (depois de quase 10 anos sem o controle do domínio), que trará sessões sobre seus interesses pessoais (aeromodelismo, motocicletas, espiritualidade e psicologia) além de sua música, além de espaço para fóruns de discussão, contribuição de seus filhos e de sua assistente pessoal.
De seus 24 discos de estúdio, os que mais lembram a proposta até o momento do novo trabalho de MIKE OLDFIELD são Crises(1983, do sucesso "Moonlight Shadow"), Discovery (1984, com "To France", música regravada pelo BLIND GUARDIAN), Earth Moving (1989, com a particpação de ADRIAN BELEW do KING CRIMSON em "Holy") e Heaven's Open (1991, único disco que MIKE OLDFIELD canta todas as músicas). É esperar para ver qual será a nova faceta da carreira de MIKE OLDFIELD, que em 2013 completa 40 anos do lançamento do seu clássico Tubular Bells, disco que lançou o império Virgin de Sir RIchard Branson e ficou conhecido como a música do filme "O Exorcista" (1973).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock





