Peter Criss: baterista fala sobre Kiss, Ace, grana e poder
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de novembro de 2012
O primeiro baterista do KISS, Peter Criss, foi entrevistado na edição de 23 de outubro de 2012 do "The Opie & Amthony Show" na rádio SiriusXM. O assunto em pauta foram suas recém lançadas memórias "Makeup To Breakup: My Life In And Out Of Kiss".
Sobre o momento que ele percebeu que haveriam problemas e embates de ego com outros membros, durante sua permanência no KISS:
Peter: Três, quarto… cinco anos. Eu comecei a a sentir (o guitarrista/vocalista Paul Stanley e o baixista/vocalista Gene Simmon) querendo o poder. Quanto mais subíamos a escada da fama, mais eu podia sentir tudo balançar para o Sr. Simmons e Stanley. Ace e eu não conseguíamos expor nossas ideias musicais.
Peter: É engraçado. Eu escrevi o maior hit da banda, e enquanto isso eu sempre estava sendo deixado de lado para essas coisas.
Peter: Então, foi uma batalha, e eventualmente, eu não tive a ótima educação que os outros dois caras provavelmente tiveram, então eles começaram a fazer jogos mentais. Eu não gosto de jogos, eu gosto de pessoas verdadeiras. [...] E deixe eu lhe dizer, isto tem um preço. Eu sinto hoje que ainda sou uma das casualidades da Guerra do rock and roll, porque todo dia é uma batalha por uma coisa ou outra, por dirigir a banda, ou ser o cabeça da banda. Eventualmente eles conseguiram o que queriam. E eu estava miserável.
Sobre como ele e seus companheiros de banda estavam na mesma sintonia quando começaram o projeto:
Peter: Eu pensei que éramos quase irmãos em armas. Eu pensei que todos queríamos a mesma coisa, queríamos fazer a mesma coisa, todos nós queríamos seguir a mesma estrada para o sucesso, mas isso mudou imensamente. Eu percebi até quando nos conhecemos (Gene e Paul),que eles tinham um negócio com alguma banda, mas os deixaram por estar em seus caminhos. Isso deveria me dar uma luz imediata, e a mesma coisa aconteceu quando estávamos juntos. E agora eles seguiram seus caminhos.
Sobre sua relação com Ace Frehley:
Peter: Eu teria feito qualquer coisa por Ace. Eu o defendi por todos estes anos. Eu estava ao seu lado. Gene costuma falar: ‘O seu melhor amigo nessa banda é Peter Criss. Ele sempre estará lá para você’. E partiu meu coração quando Ace partiu meu coração. No livro eu conto a história completa, mas em relação a reunião, em relação ao fim, eu estava devastado, cara. Eu não podia acreditar no que aconteceu. (Peter ficou supostamente magoado quando soube que Ace estava fazendo mais dinheiro que ele na "Farewell" tour.). E foi novamente sobre o grande e velho DINHEIRO. Dinheiro, dinheiro, dinheiro. Poder, poder, poder. Nunca é o suficiente para esses caras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Justin Sargent fala pela primeira vez como novo vocalista do Skid Row
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A obsessão de Elton John no auge da fama, segundo Bernie Taupin

Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A banda que o Mötley Crüe não queria imitar ao anunciar sua despedida
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"
Ace Frehley revela o real motivo de ter ficado de fora do álbum "Psycho Circus"


