Ministry: mais detalhes sobre morte do guitarrista Mike Scaccia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Mike Scaccia, mais conhecido pelo seu trabalho com o MINISTRY, RIGOR MORTIS e o REVOLTING COCKS, morreu no último sábado, 22 de dezembro, após sofrer convulsões no palco. De acordo com amigos ele sofreu um ataque cardíaco. O músico tinha 47 anos na noite do incidente.

"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilamBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Scaccia estava tocando com o RIGOR MORTIS, no The Rail Club, no Texas, no aniversário de 50 anos do vocalista da banda, Bruce Corbitt, quando, de acordo com os relatos, pediu para o strobo ser desligado, momentos antes de seu colapso no palco. Ele não conseguiu ser revivido, e foi levado ao hospital, onde foi pronunciado morto.

Corbitt escreveu em seu Facebook: "Meu irmão se foi! A única razão de eu ser quem sou hoje é por causa deste cara. Se não fosse por ele, eu nem mesmo estaria em uma banda."

"RIP, Mike. O maior guitarrista que eu já conheci. Eu tenho orgulho de dizer que eu sempre fui e sempre serei o maior fã de Mike Scaccia."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O MINISTRY liberou um pronunciamento oficial: "Michael Ralph Scaccia... Nosso querido amigo. Nós te amamos e sentiremos muita saudade. Que Deus cuide de sua preciosa alma. Nós nunca esqueceremos esta perda."

No último post do Facebook de Scaccia ele dizia: "Estes próximos 2 shows são a razão do trabalho de minha vida... [...]"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mike deixou uma esposa, Jenny Rowen Scaccia, com quem ele teve dois filhos pequenos, e duas filhas: Sarah Scaccia e Taarna Scaccia Hopkins.

O The Rail Club também avisou pelo Facebook que durante a confusão no palco, alguém roubou a câmera que estava gravando o concerto. O Clube pede para quem pegou a câmera, que a devolva e se salve de muitos problemas, e ainda escreve: "Como alguém pode roubar algo com tudo aquilo acontecendo no palco? Que pedaço de merda fodido."

Em 1989 Scaccia foi convidado por Al Jourgensen para fazer parte de sua banda, MINISTRY, para sua turnê "The Mind Is A Terrible Thing To Taste." Jorgensen ficou tão impressionando com os talentos do músico que o inclui definitivamente no grupo. Scaccia deixou o RIGOR MORTIS EM 1991 para gravar e depois divulgar o álbum "Psalm 69", do MINISTRY. Ele também participou do disco seguinte, "Filth Pig", antes de deixar a banda em 1996.

No começo de 2003 Scaccia reformou o RIGOR MORTIS e ao mesmo tempo voltou ao MINISTRY para seu álbum "Animositisomina". Ele deixou o MINISTRY em 2006, mas ainda trabalhou com Jorgensen no disco "Relapse'.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ministry"Todas as matérias sobre "Rigor Mortis"


Por pouco: 11 Rockstars que quase morreramPor pouco
11 Rockstars que quase morreram

Ministry: Slayer é barulho e Kerry King um otário cuzãoMinistry
Slayer é "barulho" e Kerry King um "otário cuzão"


Cê tá de brincadeira, né?: quando grandes nomes vacilam"Cê tá de brincadeira, né?"
Quando grandes nomes vacilam

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280