W.U.T.: estreia do single "012 Before We Die" em 21/12

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Heloisa Vidal, Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída

A banda W.U.T., formada em 2012 pelos ex-integrantes da banda de Metal Industrial Der Wahnsinn – Chris Hoffmann (vocal), Eduardo Kikuchi e Eloi Aldrovandi (guitarras), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria) – faz sua estreia com o single "2012: Before We Die", produzido por Eduardo Kikuchi.

Antecipando o lançamento do primeiro álbum, programado para o início de 2013, o single serve como uma amostra do que o W.U.T. se propõe a fazer, criando composições de peso focadas no Heavy Metal. "Quando pensamos nessa data, lembramos outros momentos marcantes como o lançamento do primeiro disco do Black Sabbath em uma sexta-feira 13, em fevereiro de 1970. Assim, decidimos fazer o lançamento da banda em uma data forte que, para culturas como a maia, representa grandes transformações e o início de um novo ciclo", observa Chris Hoffmann.

Na língua alemã, W.U.T. significa Fúria, e o nome também simboliza a sigla criada pelas palavras 'Will, Union & Target' ('Determinação, União e Objetivo'). Assim, o grupo busca expressar com fúria temas críticos da sociedade, que se relacionam com a força do indivíduo e o quanto ele pode trazer a mudança, assim como temas mais fictícios e sobrenaturais. "É curioso que, além do nosso nome se ligar ao que poderia acontecer no 'fim do mundo' com a força e fúria da natureza, este contexto sempre esteve em minha mente. É um tema intrigante, que vem à tona na mídia de tempos em tempos", diz Chris Hoffmann. "Além disso, sou ligado a temas internacionais e lembro que a Guerra Fria foi um período tenso em relação a uma possível Guerra Nuclear. Por isso, nunca saíram da minha cabeça a '2 Minutes To Midnight' do Iron Maiden ou até mesmo aquela primeira estrofe da música 'Santuário', da banda Santuário, que consta na coletânea 'SP Metal 2' – 'O mundo acabou / Todos sem saber o que fazer / Vítimas do desespero / Fogem para não morrer...", acrescenta o vocalista e compositor.

Durante os anos de estrada, os músicos e compositores do W.U.T., ainda como Der Wahnsinn, conquistaram diversas premiações, como o 'IV Manifesto Rock Fest', 'diversos prêmios Morcego de Ouro e banda de honra da Gothz News, nomeação de banda revelação pela Metal Revolution, conquista do 'Wacken Metal Battle - SP 2009' e a apresentação no palco Music Hall da Expomusic 2010. Passados anos de momentos insanos, o propósito do W.U.T. é manter a força de vontade, a união e o foco em atingir seus objetivos, somado à fúria individual de cada integrante.

Veja o lyric video abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Sites relacionados:
http://www.wutband.com
http://www.soundcloud.com/wutband
http://www.facebook.com/wutband
http://www.youtube.com/wutband
@wutband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "W.U.T."

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "W.U.T."

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock

Sobre Heloisa Vidal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online