W.U.T.: estreia do single "012 Before We Die" em 21/12
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 21 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda W.U.T., formada em 2012 pelos ex-integrantes da banda de Metal Industrial Der Wahnsinn – Chris Hoffmann (vocal), Eduardo Kikuchi e Eloi Aldrovandi (guitarras), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria) – faz sua estreia com o single "2012: Before We Die", produzido por Eduardo Kikuchi.
Antecipando o lançamento do primeiro álbum, programado para o início de 2013, o single serve como uma amostra do que o W.U.T. se propõe a fazer, criando composições de peso focadas no Heavy Metal. "Quando pensamos nessa data, lembramos outros momentos marcantes como o lançamento do primeiro disco do Black Sabbath em uma sexta-feira 13, em fevereiro de 1970. Assim, decidimos fazer o lançamento da banda em uma data forte que, para culturas como a maia, representa grandes transformações e o início de um novo ciclo", observa Chris Hoffmann.
Na língua alemã, W.U.T. significa Fúria, e o nome também simboliza a sigla criada pelas palavras 'Will, Union & Target' ('Determinação, União e Objetivo'). Assim, o grupo busca expressar com fúria temas críticos da sociedade, que se relacionam com a força do indivíduo e o quanto ele pode trazer a mudança, assim como temas mais fictícios e sobrenaturais. "É curioso que, além do nosso nome se ligar ao que poderia acontecer no 'fim do mundo' com a força e fúria da natureza, este contexto sempre esteve em minha mente. É um tema intrigante, que vem à tona na mídia de tempos em tempos", diz Chris Hoffmann. "Além disso, sou ligado a temas internacionais e lembro que a Guerra Fria foi um período tenso em relação a uma possível Guerra Nuclear. Por isso, nunca saíram da minha cabeça a '2 Minutes To Midnight' do Iron Maiden ou até mesmo aquela primeira estrofe da música 'Santuário', da banda Santuário, que consta na coletânea 'SP Metal 2' – 'O mundo acabou / Todos sem saber o que fazer / Vítimas do desespero / Fogem para não morrer...", acrescenta o vocalista e compositor.
Durante os anos de estrada, os músicos e compositores do W.U.T., ainda como Der Wahnsinn, conquistaram diversas premiações, como o 'IV Manifesto Rock Fest', 'diversos prêmios Morcego de Ouro e banda de honra da Gothz News, nomeação de banda revelação pela Metal Revolution, conquista do 'Wacken Metal Battle - SP 2009' e a apresentação no palco Music Hall da Expomusic 2010. Passados anos de momentos insanos, o propósito do W.U.T. é manter a força de vontade, a união e o foco em atingir seus objetivos, somado à fúria individual de cada integrante.
Veja o lyric video abaixo.
Sites relacionados:
www.wutband.com
www.soundcloud.com/wutband
www.facebook.com/wutband
www.youtube.com/wutband
@wutband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
O álbum dos Titãs que influenciou Skank e O Rappa e encantou Caetano Veloso
Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"



