W.U.T.: estreia do single "012 Before We Die" em 21/12
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 21 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda W.U.T., formada em 2012 pelos ex-integrantes da banda de Metal Industrial Der Wahnsinn – Chris Hoffmann (vocal), Eduardo Kikuchi e Eloi Aldrovandi (guitarras), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria) – faz sua estreia com o single "2012: Before We Die", produzido por Eduardo Kikuchi.
Antecipando o lançamento do primeiro álbum, programado para o início de 2013, o single serve como uma amostra do que o W.U.T. se propõe a fazer, criando composições de peso focadas no Heavy Metal. "Quando pensamos nessa data, lembramos outros momentos marcantes como o lançamento do primeiro disco do Black Sabbath em uma sexta-feira 13, em fevereiro de 1970. Assim, decidimos fazer o lançamento da banda em uma data forte que, para culturas como a maia, representa grandes transformações e o início de um novo ciclo", observa Chris Hoffmann.
Na língua alemã, W.U.T. significa Fúria, e o nome também simboliza a sigla criada pelas palavras 'Will, Union & Target' ('Determinação, União e Objetivo'). Assim, o grupo busca expressar com fúria temas críticos da sociedade, que se relacionam com a força do indivíduo e o quanto ele pode trazer a mudança, assim como temas mais fictícios e sobrenaturais. "É curioso que, além do nosso nome se ligar ao que poderia acontecer no 'fim do mundo' com a força e fúria da natureza, este contexto sempre esteve em minha mente. É um tema intrigante, que vem à tona na mídia de tempos em tempos", diz Chris Hoffmann. "Além disso, sou ligado a temas internacionais e lembro que a Guerra Fria foi um período tenso em relação a uma possível Guerra Nuclear. Por isso, nunca saíram da minha cabeça a '2 Minutes To Midnight' do Iron Maiden ou até mesmo aquela primeira estrofe da música 'Santuário', da banda Santuário, que consta na coletânea 'SP Metal 2' – 'O mundo acabou / Todos sem saber o que fazer / Vítimas do desespero / Fogem para não morrer...", acrescenta o vocalista e compositor.
Durante os anos de estrada, os músicos e compositores do W.U.T., ainda como Der Wahnsinn, conquistaram diversas premiações, como o 'IV Manifesto Rock Fest', 'diversos prêmios Morcego de Ouro e banda de honra da Gothz News, nomeação de banda revelação pela Metal Revolution, conquista do 'Wacken Metal Battle - SP 2009' e a apresentação no palco Music Hall da Expomusic 2010. Passados anos de momentos insanos, o propósito do W.U.T. é manter a força de vontade, a união e o foco em atingir seus objetivos, somado à fúria individual de cada integrante.
Veja o lyric video abaixo.
Sites relacionados:
www.wutband.com
www.soundcloud.com/wutband
www.facebook.com/wutband
www.youtube.com/wutband
@wutband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Salgadinho, ex-Katinguelê, diz que não tem como ouvir Legião Urbana e ser conformado
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos
O disco em que o Angra se distanciou do "Metal Espadinha", segundo Rafael Bittencourt


Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)
Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK



