Cradle Of Filth: entrevista com guitarrista em blog nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Alano, Fonte: ATM - All That Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista James McIlroy (CRADLE OF FILTH, CHAOSANCT, ORDER OF APOLLYON, NFD) concedeu uma entrevista exclusiva para o blog All That Metal. Na entrevista, James falou sobre sua carreira com o Cradle Of Filth, além de contar os planos de seus outros projetos fora da banda. Confira alguns trechos logo a seguir.

401 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

ALL THAT METAL: Depois de viajar pelo mundo inteiro promovendo "Damnation And A Day", você foi para o estúdio com a banda para gravar "Nymphetamine". Comercialmente falando, é também o álbum mais bem sucedido do Cradle Of Filth até hoje. Qual foi a sua contribuição nesse álbum e como foi o processo de composição?

JAMES MCILROY: O processo de composição foi bem um processo da banda [em grupo] e foi muito legal. Para mim era um processo totalmente novo. Existem alguns pequenos trechos por todo o álbum que eu contribui, mas apontar o que iria prejudicar o aspecto da banda, no entanto, se você ouvir alguns trechos você saberá dizer.

ATM: Você estava substituindo [o guitarrista] Charles Hedger em algumas datas, em 2009, e acabou voltando para o Cradle Of Filth. Como isso aconteceu?

JAMES: Eu realmente não tenho ideia, para ser sincero, eu me encontrei com eles ao final da turnê européia em 2008, tive uma conversa pelos velhos tempos e então um mês depois ou mais, eles me ligam perguntando se eu topava fazer uma pequena turnê européia. Eu entrei para a turnê européia, fiz um festival na Finlândia, e de repente fui convidado para voltar e escrever o que acabou tornando-se o "Darkly Darkly Venus Aversa", após eles tocarem no Bloodstock [Open Air, festival inglês]. Para ser sincerto, eu sempre que não tinha acabado de uma maneira que eu gostei em 2005, então a turnê foi de certa forma uma segunda chance para acabar com isso, por assim dizer, e eu fiquei muito feliz. Quando a oferta de escrever e gravar o "Darkly Darkly Venus Aversa" apareceu, foi um bônus e foi muito divertido!

ATM: Você vem tocando com todas essas bandas de metal extremo. Mas você está fazendo parte do NFD também, que tem uma abordagem totalmente diferente. Como foi essa experiência? E vocês já estão trabalhando no novo álbum que deve sair no ano que vem?

JAMES: Eu achei que seria divertido e um pouco desafiador fazer algo diferente, completamente diferente. Eu gostei da música, e imaginei que seria uma maneira de conhecer algo novo, estudar um tipo diferente de música. Eu meio que penso que tocar sempre a mesma coisa significa que as linhas entre as bandas tornam-se turvas, o que não é bom. É por isso que eu tento tocar em bandas que são estilisticamente diferentes, então você sabe quando escreve um riff que soaria legal nessa banda, ou naquela banda, ao invés de ser forçado a escolher em qual banda você deve usá-lo.

A entrevista completa você pode conferir no link a seguir:

http://allthatmetal.blogspot.com.br/2012/12/entrevista-james...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Cradle of FilthCradle of Filth
Mais uma capa polêmica que chamará a atenção

401 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cradle Of Filth"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
Camisa blasfêmica é um pesadelo para a banda

Cradle of FilthCradle of Filth
Dani Filth alfinetando o Kiss em 1999

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Tiago Alano

Tiago Alano cresceu em meio aos maiores clássicos do Rock da coleção de discos de vinil de seu pai, mas foi quando conheceu o Iron Maiden aos 13 anos que sua vida mudou por completo. É publicitário, fotógrafo e escreve sobre música desde 2005. Além de colaborar com o Whiplash, também possui seu próprio blog, o All That Metal, e é um dos apresentadores de um programa na Rádio Putzgrila voltado para bandas independentes.

Mais matérias de Tiago Alano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online