Slash: "muito desprezo" por American Idol e programas do tipo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Como ex-membro de uma das maiores bandas de rock da história, SLASH poderia ter sido perdoado caso quisesse pendurar a guitarra e se aposentar. Entretanto, desde que deixou o GUNS N’ ROSES, o icônico guitarrista permanece sendo um músico ativo.

887 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

Montando bandas novas e projetos paralelos, Slash já trabalhou com todo mundo desde a cantora do BLACK EYED PEAS, FERGIE, até IGGY POP. Ele foi imortalizado como personagem de um vídeo game e até montou sua própria produtora de cinema.

Ele está envolvido com muita coisa, mas tem uma que você não vai o ver fazendo.

E isso seria seguir o caminho de STEVEN TYLER como jurado de um programa de calouros.

“Eu sei que pagam bem pra esse tipo de coisa, mas não é meu forte”, diz Slash. “Eu tenho uma quantia considerável de desprezo por toda essa coisa.”

“Eu até apareci no ‘American Idol’ por um segundo – como orientador. Eles me convenceram, eles me forçaram e eu acabei fazendo. Isso porque na época, Adam Lambert estava no programa e eu achava que ele era um grande vocalista. A primeira vez que o vi, eu fui até lá porque um amigo meu trabalha no estúdio e eu o assisti. Bastou eu entrar lá pra virar refém. Foi uma experiência interessante, mas eu jamais faria isso de novo.”

Teria sido diferente se os programas de calouros fossem populares quando ele estava começando a carreira? Teria Slash – consagrado no Rock N’ Roll Hall of Fame ano passado – pego um atalho pra fama caso a oportunidade tivesse se apresentado?

“Não, eu não teria feito”, ele insiste.

“A idéia de uma banda de rock, isso vai contra a compra e venda de seres humanos e o que eles fazem na TV. A percepção de uma carreira no ‘American Idol’ é a total antítese de onde surge uma banda de rock.”

A paixão pela música ainda está lá para o músico que diz que os fãs de Dubai vão se surpreender na quinta-feira. Sem um set list planejado, cada show é diferente e Slash acrescenta: ”O que me ligava quando eu era garoto – o porquê de eu ter me envolvido com a música foram bandas ao vivo – elas foram a minha maior influência. Eu realmente era muito atraído pela energia de tocar em frente de uma platéia e isso ficou comigo até hoje. Eu não coloco muito empenho ou dinheiro em grandes produções de shows, eu só me apoio em um bom som e a banda fazer o que faz de melhor, e eu acho que é isso que é a experiência legítima e honesta do rock, e eu me dou bem nisso, e é por isso que eu tenho me divertido tanto.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2013
Post de 30 de março de 2015

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Matt SorumMatt Sorum
Músico se posiciona contra James Hetfield

Guns N RosesGuns N' Roses
É melhor sair da sala se Axl não está feliz

Guns N RosesGuns N' Roses
O código na capa de The Spaghetti Incident

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosAndré Forastieri: por que os brasileiros não gostam mais de rock?5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosSoundcheck: Bandas que mandam bem até na passagem de som

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online