Santa Maria: Ultimate Classic Rock relata a tragédia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

A tragédia que lembrou o incidente que matou mais de 100 fãs em um show do GREAT WHITE em 2003, teve 233 pessoas mortas na madrugada de domingo (27 de janeiro), após o um incêndio em uma boate em Santa Maria.

Testemunhas disseram à Associated Press que o incêndio na boate Kiss começou quando membros da bada Gurizada Fandangueira acenderam chamas no palco, fazendo com que o isolamento acústico do teto do clube pegasse fogo.

O guitarrista Rodrigo Martins disse que a banda começou a tocar às 2:15 AM. "Nós tínhamos tocado cerca de cinco músicas quando eu olhei para cima e notei que o telhado estava em chamas. Isso pode ter acontecido por causa do Sputnik, a máquina que usamos para criar um efeito luminoso, com faíscas. É inofensivo, nunca tivemos qualquer problema com ele".

Martins acrescenta que a banda tentou parar o fogo. "Quando o fogo começou, um segurança passou por nós com um extintor de incêndio, o vocalista tentou usá-lo, mas não estava funcionando".

As chamas tomaram conta da boate tão rapidamente que não havia nada que os bombeiros pudessem fazer, testemunhas relatam. Jovens que estavam no clube tentaram ajudar os bombeiros a quebrar as paredes pelo lado de fora do clube com eixos em uma tentativa frustrada de libertar as pessoas que estavam presas, mas o fogo se espalhou muito rapidamente e produziu muita fumaça. As pessoas que tentavam escapar através da única saída do clube foram bloqueadas pelos corpos dos mortos. 50 corpos foram encontrados dentro de um banheiro, levando os investigadores a crerem que a fumaça espessa confundiram as pessoas presas fazendo com que elas pensassem que a porta do banheiro era a porta da frente do clube.

As autoridades relataram que maioria daqueles que perderam suas vidas morreram por asfixia e não sofreram queimaduras graves. O acordeonista Danilo Jacques de 28 anos, estava entre aqueles que morreram no incêndio.

5000 acessosEpica: banda se pronuncia sobre tragédia no RS5000 acessosAxl Rose: vocalista fala sobre vítimas da tragédia em Santa Maria5000 acessosHangar: "O Brasil está triste, o Rock está de luto!"5000 acessosSlash: "Nossos pensamentos e preces para as vítimas e famílias"5000 acessosSanta Maria: mais twites de músicos sobre a tragédia5000 acessosTico Santa Cruz: vocalista revoltado após tragédia em Santa Maria5000 acessosAlmah: Edu Falaschi se pronuncia sobre tragédia em Santa Maria695 acessosMakinária Rock: comentando o episódio em Santa Maria5000 acessosZakk Wylde: comentando tragédia ocorrida em Santa Maria3599 acessosRHCP: Chad Smith demonstra sentimentos às vítimas de Santa Maria5000 acessosGuns N' Roses: guitarristas comentam tragédia de Santa Maria1089 acessosCapital Inicial: Dinho comenta sobre tragédia de Santa Maria5000 acessosSanta Maria: Excellence, a banda que perdeu dois integrantes

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Freddy FrenzzyFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosNa hora do sim: casal sobe ao altar tocando guitarra4593 acessosIron Maiden: "Run To The Hills" como você nunca ouviu antes

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online