Capital Inicial: Dinho comenta sobre tragédia de Santa Maria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Facebook-Capital Inicial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dinho Ouro-Preto, vocalista do CAPITAL INICIAL, escreveu um post comentando sobre a tragédia ocorrida em Santa Maria e adiantou que a banda por um certo tempo não usará pirotecnia em seus shows como uma forma de respeito ao luto aos familiares da vítimas.

841 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

http://www.facebook.com/capitalinicial/posts/528408263848026...

Abaixo segue o post:

"DIAS DE LUTO.

Eu soube do que tinha acontecido em Santa Maria ainda na madrugada de Domingo. Tínhamos acabado de tocar em Guarapari, e, chegando ao hotel, vi que algumas mensagens tinham chegado no meu telefone. Num primeiro momento, alguns amigos, sabendo que usamos efeitos pirotécnicos, temiam que a tragédia pudesse ter sido com o Capital.

Antes de mais nada, eu quero declarar meu mais profundo pesar. Eu lamento muito pela perda irreparável e inconcebível que essas centenas de famílias estão passando. Não parece haver no nosso vocabulário palavras adequadas para o consolo de uma perda tão avassaladora. Não há o que dizer, só abaixar a cabeça e lamentar. É claro, cobranças devidas virão com vigor por parte das famílias, mas agora, só profunda angústia. Eu tenho três filhos, e não sei o que faria se estivesse na pele de algum dos pobres pais cujos filhos se foram. Eu, com certeza perderia o rumo.

O Capital vai parar de usar pirotecnia em lugares fechados. Provavelmente, leis mais severas devem ser adotadas pelo país para o uso desse efeito. Até lá, aguardaremos.

O equipamento que nós usamos não é o mesmo que provocou o incêndio no Rio Grande. Aparentemente, lá foi um sinalizador. Nós usamos maquinas de fogo. Com isso, a altura da chama pode ser controlada, evitando com que ela se aproxime do teto. Elas são seguras e sempre consultamos o Corpo de Bombeiros a respeito do seu uso. Quando nos é dito que o local é inapropriado, o equipamento não é montado. Mesmo assim, não as usaremos por algum tempo em respeito ao luto das famílias gaúchas.

Dinho Ouro Preto

5000 acessosEpica: banda se pronuncia sobre tragédia no RS5000 acessosAxl Rose: vocalista fala sobre vítimas da tragédia em Santa Maria5000 acessosHangar: "O Brasil está triste, o Rock está de luto!"5000 acessosSlash: "Nossos pensamentos e preces para as vítimas e famílias"5000 acessosSanta Maria: mais twites de músicos sobre a tragédia5000 acessosTico Santa Cruz: vocalista revoltado após tragédia em Santa Maria5000 acessosAlmah: Edu Falaschi se pronuncia sobre tragédia em Santa Maria2066 acessosSanta Maria: Ultimate Classic Rock relata a tragédia695 acessosMakinária Rock: comentando o episódio em Santa Maria5000 acessosZakk Wylde: comentando tragédia ocorrida em Santa Maria3599 acessosRHCP: Chad Smith demonstra sentimentos às vítimas de Santa Maria5000 acessosGuns N' Roses: guitarristas comentam tragédia de Santa Maria5000 acessosSanta Maria: Excellence, a banda que perdeu dois integrantes

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

841 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Capital Inicial"

BatangaBatanga
Seis roqueiros que fizeram do rock nacional uma decepção

Dinho Ouro PretoDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Capital InicialCapital Inicial
"Roqueiro acha que pega mal curtir sertanejo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Capital Inicial"

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

MetallicaMetallica
"Iron Maiden foi a base de tudo que quisemos fazer"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Yngwie Malmsteen muito antes da fama

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos5000 acessosAndy Warhol: da Colagem à Formatação do Kaos3669 acessosBaixistas: vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal5000 acessosKiss: O segredo da maquiagem da banda

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online