Nightwish: Marko Hietala comenta sobre o filme Imaginaerum
Por Silvia F.
Fonte: Loudmag
Postado em 10 de janeiro de 2013
MARCO HIETALA, baixista do NIGHTWISH, foi entrevistado por Brendan Crabb, da revista Australia´s Loud. Segue abaixo um trecho da entrevista:
AL: Vocês fizeram uma première do filme Imaginaerum em sua terra natal. Há uma estreia mundial programada?
Hietala: "Acredito que talvez ocorra uma exibição do filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim, em Fevereiro, o que poderia definir como ele será lançado e se haverá distribuição em outros países. Isso porque esse festival reúne contatos importantes e se eles se interessarem, muita coisa vai acontecer. Caso contrário, já temos planos de lançá-lo em DVD e Blu-ray, no final de 2013. Por enquanto, o filme só foi exibido na Finlândia e não recebeu avaliações muito boas (risos)... Mas sei também que a Finlândia é um país pequeno, com seis milhões de habitantes, e se você apresenta algo grandioso as pessoas logo querem atirar pedras. Dos comentários que li no jornal finlandês de maior circulação diária, percebi pelas entrelinhas que somos vistos como caras muito ambiciosos, que gostam de fantasiar e querem se mostrar maiores do que nunca. Mas prefiro aguardar a exibição do filme fora da Finlândia, pois aí sim acreditarei no que falarem a respeito.".
AL: Como é assistir a si mesmo na telona?
Hietala: " É engraçado. Já fizemos tantas coisas desde que me tornei membro da banda e me parece que as coisas acontecem muito rápido. Quando você não está pensando sobre turnês, álbuns etc, percebe que faz parte de um grupo que já fez muita coisa, até mesmo um filme. É, estou satisfeito pelo fato de podermos bancar financeiramente essas coisas e dividí-las com o público. Já conversamos muito a respeito sobre isso tudo e sempre tive a opinião de que, se não o fizéssemos, depois nos arrependeríamos. Até agora, estou muito feliz com o resultado. Acho que se você assistir ao filme com uma mente aberta, ele proporcionará uma experiência muito boa. Ele tem tudo que um filme oferece: atuação, diálogo, um enredo e tudo mais, mas também adquire um aspecto "híbrido" ao apresentar um background bastante músical. Muitas coisas dependem da trilha-sonora e há essa "hibridez", que consiste em apresentarmos vastas paisagens típicas de um videoclipe e que vão sendo unidas até formarem um filme de longa duração. É assim que vejo.".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
O vocalista preferido de James Hetfield; "todos temos os nossos mentores"
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia

Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Nightwish: as singelas homenagens entre Tarja e Tuomas
Nightwish: "Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor



