Twisted Sister e Krokus: A treta entre as bandas nos anos 80
Por Willba Dissidente
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de março de 2013
Em sua autobiografia "Shut Up And Give Me The Mic" (Cale a boca e me dê o microfone, em tradução livre), Dee Snider do TWISTED SISTER não tinha o que dizer de bom do KROKUS, banda veterana do Hard Rock na Suiça. Por um capítulo inteiro, Snider pragueou contra o grupo, o chamando de "Crapus (um trocadilho com crap, porcaria em inglês)" e ameaçou: "vocês não fazem idéia o quão próximo vocês estiveram de serem jogados no fundo de um rio".
Twisted Sister - Mais Novidades
A razão para sua ira: o KROKUS contratou Suzette, esposa de Dee Snider, para que ela fizesse as roupas da banda na sua turnê pelos EUA em 1982, mas o então empresário de turnê do KROKUS se recusou a pagar a moça pelos seus serviços.
"Esses caras roubaram minha esposa e a ameaçaram", disse Snider, que ainda ressaltou que sua sogra emigrou da Suíça.
"Eu tinha orgulho dessa banda que vinha do país de minha mãe", declarou Suzette. Infelizmente, o orgulho se transformou em ódio.
Em uma entrevista para o The Metal Voice (assista ao vídeo abaixo), Marc Storace, vocalista do KROKUS, respondeu aos comentários de Snider, alegando: "Isso é muito infantil. Nós demos a ela uma chance. Quero dizer, como é que é? Antes de comprar um caminhão de vinho, você quer provar uma garrafa. Então só queríamos umas amostras do trabalho dela... ver algumas roupas. Nosso empresário de turnê, L.D., passou a ela nossos tamanhos e... eu não consigo lembrar os detalhes; isso é ridículo. No final, ela veio com o material, nós vestimos as roupas, e elas eram horríveis. Eu sinto muito. Quer dizer, eu sinto muito. Eles ficaram tão ofendidos, como se isso fosse um grande insulto para eles. E eles queriam o dinheiro deles. Então L.D. disse "Hey, nós não estamos comprando. Fique com as roupas. Desculpe. Não temos um acordo".
Chris Von Rohr, baixista e produtor do KROKUS, recordou o incidente: "As roupas não batiam com todas nossas especificações. O estilo era muito palhaço, então nós fizemos uma foqueira com elas".
Muitos anos passaram e o KROKUS se tornou uma banda mais velha e inteligente. "Se nós não tratamos a esposa de Snider com o devido respeito, nós pedimos desculpas", disse Von Rohr.
Von Rohr ainda propôs a Dee e Suzette fazer as pazes e beber uma cerveja ou outra juntos num festival onde as duas bandas se apresentariam, como uma reconciliação do ocorrido há mais de trinta anos.
O jornalista suiço Blick contatou Dee Snider pelo telefone e o passou a oferta de paz do KROKUS. "Se eles falaram sério, eu acho que é um gesto bonito", respondeu o cantor do TWISTED SISTER. Entretanto, "eu tenho que perguntar à minha esposa antes se ela está pronta para perdoar o KROKUS".
Willba Dissidente é fã das duas bandas e lamenta esse incidente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps